5 Séries que tiveram finais desastrosos e decepcionantes
Essas séries tiveram finais muito ruins
Geralmente, o final de uma série de TV, em geral, se enquadra em uma de três categorias. Existem aqueles que a equipe criativa oferece um sincero “obrigado” pelo tempo que os fãs investiram ao entregar um final épico. Produções como Friends, MASH e Brooklyn Nine-Nine se enquadram nessa lista.
Já existem algumas outras produções que são bons, mas dividem opiniões. Esse é o caso de produções como The Walking Dead, Seinfield e até The Sopranos. Por fim, temos as séries que quando chegam ao fim, deixam um verdadeiro gosto amargo.
Assim, em alguns casos, mancha todo o andamento da história, com um final horrível. Pois bem, aqui estão alguns exemplos de produções que, chegaram ao fim de forma desastrosa e deixaram os fãs odiando a conclusão.
5 Séries que terminaram de forma desastrosa
Essa lista contém spoilers do final de cada produção.
Dexter
Ter um serial killer como protagonista da série é algo complicado de se fazer, mas Dexter conseguiu exatamente isso por 7 temporadas. Exceto que durou 8. A temporada final foi um show de gongo em muitos aspectos, com decisões absurdas, mudanças de humor e artifícios de enredo.
Mas tudo iria dar certo no final, com a amada série se recompondo. Meio que começou por esse caminho: Debra foi a última vítima de Dexter, ele se separou de Hannah e seu filho Harrison. Logo, Dexter simplesmente sabia que ele era uma pessoa má, não melhor do que aqueles que ele matou ao longo dos anos.
Iríamos ver a única resolução que poderia haver, a história de Dexter termina com um acerto de contas que, apesar de seu raciocínio, foi merecido. Mas não… ele ainda está vivo, e agora é um lenhador, tendo escapado de seu passado. Que diabos é sério?
Game of Thrones
Game of Thrones foi, durante sua exibição, o programa de televisão imperdível que encantou os espectadores com suas reviravoltas, a telinha mal conseguindo conter o espetáculo de batalhas selvagens, dragões, zumbis, alianças perdidas e vencidas, a tensão de não saber se algum dos personagens chegaria ao fim… e muitas vezes não chegava.
E assim, com a promessa de encerrar a história de forma satisfatória, a multidão de fãs esperou ansiosamente para ver quem assumiria o Trono de Ferro. E a série falhou completamente. Foi considerado enfadonho e infiel ao âmago do que havia sido estabelecido com tanto cuidado antes dele.
Bran tornou-se rei, não por causa de algum heroísmo de batalha ou apelos à ação, mas porque Tyrion sugeriu isso em uma reunião e todos concordaram. E de alguma forma conseguiu ir ainda mais fundo.
How I Met Your Mother
Ok, então a proposta é a seguinte: a história é sobre um homem… vamos chamá-lo de “Ted” contando aos filhos todos os acontecimentos que o levaram a conhecer a mãe deles. Ao longo do caminho, lançamos pistas falsas sobre a identidade dela, apresentamos seus amigos e cobrimos suas travessuras hilariantes, e então encerramos a série com a revelação de quem é a mãe.
Mas nós não! Em vez disso, apresentamos a mãe, matamos ela entre o penúltimo episódio e o final, e Ted recebe a bênção de seus filhos para perseguir… E se Casar com Robin.
Sim, vamos chamá-la de Robin. Tia Robin, e mesmo que o relacionamento romântico deles esteja morto e enterrado há muito tempo, e ela seja casada, ele vai atrás dela de qualquer maneira. Eu só sei que as pessoas vão adorar como isso termina!
Two and a Half Men
Dois Homens e Meio nunca ganharia nenhum prêmio, mas havia maneiras piores de passar meia hora. A interação entre Charlie, Alan e o “meio-homem” Jake costumava ser muito engraçada, embora grosseira. Então Sheen deixou o série e teve um colapso muito bizarro e muito público, reclamando sobre o criador e outras coisas estranhas.
Seu papel foi substituído por um novo personagem, Walden, e a produção mancou por mais quatro temporadas. Criador Chuck Lorre, no entanto, não podia deixar Sheen ir. E então veio o episódio final, que mudou totalmente a história para somente amassar Charlie com um piano.
Houve tantas críticas contra Sheen no episódio que só pode ser logicamente explicado como uma espécie de catarse para Lorre, parecendo desnecessariamente mesquinho. Embora recentemente Sheen tenha sido escalado para a nova comédia de Lorre intitulada How To Be a Bookie, então parece que a fenda foi reparada, mas o final do história não.
True Blood
True Blood ousou ser diferente. Era hedonista, sangrento, diverso, estranho (uma história fazia pessoas lamberem ovos de avestruz), profundo e uma metáfora para a comunidade LGBT. O final, no entanto, teve um tom tão radicalmente diferente que ainda irrita os fãs até hoje. É crime? Claro que não.
Alguns personagens queridos tiveram pouco tempo na tela, como Lafayette ( Nelsan Ellis ), enquanto outros tiveram muito tempo. Para uma série que revelou descaradamente sua singularidade, o fato de o final ter terminado não muito diferente dos finais de histórias vistos centenas de vezes, sem nenhum pingo de diversão, doeu.
Então, você concorda que os finais dessas produções foram ruins?