5 Séries de romance que se passam em cidades pequenas na Netflix

Algumas séries que se passam em cidades pequenas na Netflix

- Publicidade -

Buscar um novo amor, respirar novos ares ou até mesmo fugir da acusação de um assassinato? Pois bem, esses são alguns dos motivos que vários personagens usam em algumas séries para migrar para uma pequena cidade. Nos últimos anos, cresceu o número de produções que mostram seus protagonistas deixando tudo para trás e se mudando.

- Publicidade -

A Netflix inclusive, é lotada desse sub-gênero. Afinal, essas mudanças geralmente vem lotadas de romances ou mistérios escondidos. Por isso, separamos uma lista com 5 séries que se passam nesse tipo de cenário. Se você é fã dessas produções, prepare a pipoca e maratone à vontade.

Virgin River

Sendo uma das produções mais populares da Netflix, essa lista é encabeçada por Virgin River. Se você ainda não conhece a série, seu enredo se inicia justamente com a mudança de Mel Monroe de Los Angeles para a pequena cidade que dá nome a produção.

- Publicidade -

A mudança de Mel ocorre após a perda de seu filho e marido. Dessa forma, a jovem consegue um emprego de enfermeira e tenta começar do zero, fugindo das memórias dolorosas de seu passado. Entretanto, as coisas na série começam a ficar interessantes, quando a protagonista conhece Jack Sheridan.

Por sua vez, este é um ex-fuzileiro naval e dono de um dos poucos lugares aconchegantes da cidade. Um encontro que vai lhe dar mais um motivo para ficar.

- Publicidade -

Publicidade

The Good Witch

Talvez poucos fãs saibam, mas The Good Witch é uma série produzida por Sue Tenney, que também produziu Virgin River. Aliás, as séries tem várias semelhanças. Nessa produção, também acompanhamos a mudança de uma mulher que se muda para uma pequena cidade com a morte do marido.

Dessa vez, a história gira em torno de Cassandra Nightingale, uma simpática mulher com poderes mágicos. Após os acontecimentos trágicos em sua vida, Cassandra se muda para a cidade de Middleton, com sua filha agora adolescente Grace.

- Publicidade -

Quando novos vizinhos, Os Radfords, se mudam para a casa ao lado, eles começam a suspeitar de Cassie e sua filha. Mas, aos poucos as coisas mudam entre eles, com o casal principal se tornando amigável e romântico. Ainda assim, um mitério contínuo e uma série de “coisas ruins” ligadas à linhagem de Cassie não a abandonam.

Séries românticas que se passam em cidades pequenas
Imagem: Divulgação/Netflix

Ginny e Georgia

- Publicidade -

Diferente das séries anteriores, Ginny e Georgia versa sobre vários assuntos mais adultos. Embora tenha uma história que aborde em partes romance, a série na verdade acompanha as mudanças ocorridas na vida de uma pequena família.

Georgia teve Ginny muito cedo e precisou sempre trabalhar bastante para sustentá-la. Além disso, morou em várias cidades tentando sobreviver. Agora, Georgia está pronta para começar do zero e decide se mudar com seus filhos para uma pequena cidade no estado de Massachusetts.

Com isso, pela primeira vez, Ginny, que era uma garota introvertida, tem a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional. Além disso, pode frequentar uma escola de prestígio e ser popular. Mas, ao mesmo tempo que a garota tenta mudar sua vida, o passado sombrio de sua mãe volta para assombrá-la.

- Publicidade -

Doces Magnólias

É bem verdade que, em Doces Magnólias ninguém deixa um passado para trás e parte para uma cidade pequena. Ainda assim, é uma história de reconstrução, em uma pequena cidade da Carolina do Sul. Na série acompanhamos Maddie, Helen e Dana Sue, três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades da carreira e da família. 

Após se divorciar, Maddie sente que precisa de um recomeço. Então, se junta as amigas para abrir um spa chamado Doces Magnólias. Dessa forma, as três enfrentarão desafios enormes para conseguir engatar o novo empreendimento. 

Contudo, a vida de Maddie muda radicalmente quando ela desenvolve um interesse romântico pelo treinador de beisebol de seu filho. Aos poucos, a vida das três amigas mudam com as complexidades de uma pequena cidade. 

Chesapeake Shores

Chesapeake Shores é uma das séries românticas em cidades pequenas
Imagem: Divulgação/Hallmark

Por fim, temos Chesapeake Shores. A série – dessa lista – é a única já encerrada com todas as temporadas na Netflix. Mais uma vez, a protagonista deixa a cidade agitada para migrar para a pequena cidade que dá nome a série. Embora Abby tenha se divorciado, o real motivo de migrar para a cidade é uma ligação urgente de sua irmã Jess. 

Por sua vez, a mesma passa dificuldades para reerguer uma pousada que pertece a sua família. No entanto, a visita ao antigo lar, acaba trazendo algumas memórias para Abby que por anos esteve afastada. Certamente, o maior desses fantasmas é Trace, seu primeiro amor, que ela deixou a 16 anos atrás. 

Com a chegada na cidade, a paixão entre os antigos namorados reacende. Mas, Abby também precisa lidar com sua família, que tem vários problemas mal resolvidos. 

Então, você já assistiu alguma dessas séries que se passam em cidades pequenas?

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton teve grande mudança com polêmica na Netflix

> Riverdale 7 ª Temporada na Netflix: Estreia, enredo e Tudo sobre