5 Séries de Época perfeitas para ninguém botar defeito

As melhores 5 séries de época para assistir hoje mesmo

- Publicidade -

As séries de época tem vários atributos. São enredos de destaque, figurinos e histórias que conquistam os fãs do começo ao fim. Com isso, é praticamente impossível não amar as produções desse gênero. Aliás, ele vem sendo bastante explorado há bastante tempo na TV.

- Publicidade -

Contudo, nos últimos anos, várias dessas adaptações vem se destacando. Claro que, além do romance, elas adicionam viagem no tempo, cenas quentes, vingança e muitos outros temas, que tornam-as, ainda mais chamativas. Mas, se você gosta de séries de época românticas e está em busca de algo novo para assistir, aqui está uma boa oportunidade.

As opções abaixo são excelentes e prometem agradar a qualquer fã do gênero.

5 Séries de Época perfeitas para assistir

- Publicidade -

OBS: Confira o serviço de streaming em que a série está disponível.

Sanditon – Disponível no Globoplay

- Publicidade -

Publicidade

Se você já gostou das adaptações de filmes de Jane Austen, Sanditon é uma série perfeita para quem gostou. No entanto, vale a pena lembrar que a série é baseada no último romance – e incompleto – da autora. Na história da série, acompanhamos Charlotte Heywood, uma jovem que, na Inglaterra do século 19, se muda com a família para a pequena cidade.

Recém-saída do interior, a impulsiva Charlotte logo se vê confrontada com as intrigas e flertes locais. O primeiro morador que cruza seu caminho é Tom Parker, um carismático e bem-humorado rapaz que sonha em transformar a vila em um resorte elegante.

No entanto, sua vida muda quando ela se depara com o belo Sidney Parker, que trabalha dia e noite para demonstrar o potencial ao seu povo. Mas, sem querer, ela acaba envolvida na vida desse e de muitos outros aldeões, com os quais entra em conflito devido a uma visão de mundo completamente diferente.

- Publicidade -

Downton Abbey (Netflix, Amazon Prime e Globoplay)

Nessa série que se passa no século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante.

Contudo, se trata de Matthew Crawley, um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary, Edith e Sybil, os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

- Publicidade -

As Telefonistas (Netflix)

Quando lançada, essa série espanhola fez muito sucesso entre os assinantes. No entanto, com o passar do tempo, acabou caindo no esquecimento. De qualquer forma, se trata de uma das excelentes produções de época, que se passa em 1929.

Nela, vemos quatro mulheres de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo”, nas operadoras de telefonia, em uma empresa em Madri. Por sua vez, essa empresa promete revolucionar o mundo das telecomunicações.

- Publicidade -

As telefonistas é uma das séries de época
Imagem: Divulgação/Netflix

No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprender a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca de sucesso.

The Gilded Age (HBO Max)

Nessa série original HBO Max, acompanhamos um período de imensa mudança econômica. Ao mesmo tempo, de grande conflito entre os velhos métodos e os novos sistemas, bem como, de enormes fortunas feitas e perdidas. Contra o pano de fundo dessa transformação, vemos Marian Brook, uma jovem em 1882. 

Marian se muda da Pensilvânia rural para a cidade de Nova York, após a morte de seu pai, para viver com suas tias ricas, Agnes Van Rhijn e Ada Brook.

A Cozinheira de Castamar (Netflix)

Inspirada em um livro do mesmo nome de Fernando J. Múñez, a série se passa na Espanha em 1720. Nele, acompanhamos Clara Belmonte, uma jovem que foge de seu passado doloroso para trabalhar na cozinha do palácio de Castamar.

As séries de época perfeitas para assistir
Imagem: Divulgação/Netflix

Ela vem, na verdade, de uma família rica, que desmoronou com o assassinato de seu  pai. Por sua vez, ele era um dos médicos mais renomados de Madri e morreu por causa de uma traição grave. Afundada na pobreza e esquecida pela alta sociedade, Clara sofre de agorafobia e encontra na culinária uma forma de sobrevivência. 

No entanto, ela não planejava se apaixonar por seu nobre patrão, que vive isolado na enorme propriedade desde a morte da esposa. Apesar de outros criados dificultarem sua vida, Clara chama a atenção do duque graças a sua inteligência e seus dotes culinários. 

Aos poucos, os dois se entregam ao novo sentimento – mas a diferença abismal de classes sociais vai ser o maior obstáculo para esse amor.

Então, qual dessas séries você já assistiu?

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire tem reviravolta chocante no episódio final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.