5 Motivos para você assistir Breaking Bad na Netflix HOJE MESMO

5 motivos para você assistir Breaking Bad

Continua após publicidade

De acordo com as notas do IMDb, Breaking Bad é a melhor série disponível no catálogo da Netflix. A série já foi avaliada por mais de 1 milhão e 300 mil espectadores e muitos dos fãs, afirmam que a série é a melhor de todos os tempos. Ainda assim, já percebemos que a série não é tão popular entre os assinantes brasileiros da Netflix.

Muitos taxam a série como lenta e demorada na evolução. Foi por isso que separamos 5 motivos para você dar uma chance e assistir Breaking Bad. Depois desses motivos, você com certeza vai querer conhecer um pouco mais de Walter White.

5 motivos para você assistir Breaking Bad
5 motivos para você assistir Breaking Bad

O enredo de Breaking Bad

Antes de conhecermos os motivos, vamos conhecer um pouco da história da série.

Com 5 temporadas, acompanhamos quando o professor de química Walter White é diagnosticado com câncer no estágio III e recebe apenas dois anos de vida, ele decide que não tem nada a perder. Ele mora com o filho adolescente, que tem paralisia cerebral, e a esposa, no Novo México. Determinado a garantir que sua família tenha um futuro seguro, Walt embarca em uma carreira de drogas e crime. Ele prova ser notavelmente proficiente neste novo mundo, quando começa a fabricar e vender metanfetamina com um de seus ex-alunos. A série rastreia os impactos de um diagnóstico fatal em um homem comum e trabalhador, e explora como um diagnóstico fatal afeta sua moralidade e o transforma em um importante ator do comércio de drogas.

Agora, vamos aos motivos para assistir a série.

Ritmo lento

Talvez isso seja algo prejudicial inicialmente na série. Mas, é isso que vejo como um charme durante as primeiras temporadas. Para quem tem paciência de acompanhar a monótona vida de Walter White até a metade da segunda temporada, é premiado com uma sequência implacável daí em diante.

De fato, Breaking Bad não tem nenhuma pressa em contar o desenrolar dos fatos. Isso faz com que a série tenha uma história concisa ao longo de todas as temporadas. Além disso, vemos que Walter não se transforma em um traficante da noite pro dia e precisa encarar o dia a dia disso. Some-se a isso, a dificuldade em esconder muito dinheiro, uma esposa descontente e um cunhado que tenta capturá-lo, sem saber que ele é o fabricante de metanfetamina.

Início, Meio e Fim

Game of thrones ficou marcada por ser uma produção espetacular, mas seu final não agradou aos fãs. Nesse aspecto, Breaking Bad sobra, a série tem um início, meio e fim, sendo cada vez mais caótica. Além disso, se você quiser saber um pouco mais sobre como funcionavam as coisas antes dos fatos da série, pode assistir, na Netflix mesmo, Better Call Saul, derivada de Breaking Bad.

>>> 15 EXCELENTES SÉRIES NA NETFLIX, PARA VOCÊ NÃO PERDER TEMPO PROCURANDO<<<

A série é focada no passado de Saul Goodman, advogado que ama fazer uma falcatrua. O ideal é assistir a série somente depois de ver a série original. Mas, nada impede que você maratone a série intercalando os episódios.

- Publicidade -

Por fim, se você achar o final da série com pontas soltas, ainda é possível assistir um filme, também disponível na Netflix, sobre o futuro de Jesse Pinkman, chamado El Camino.

Maestria em acabar com vilões

Ao longo da série, vemos que o estressado Walter White se transforma no impiedoso Heisenberg. No entanto, ao longo desse caminho ele acaba encontrando diversos inimigos e boa parte deles, são eliminados. Contudo, não pense que WW apenas aponta uma arma e atira. Boa parte das mortes, são feitas com conhecimento do ganhador do prêmio Nobel de química. Com isso, acompanhamos uma morte mais engenhosa do que a outra.

Não se sabe quem é, exatamente o vilão na história

Pense comigo. Um homem de meia idade, professor de uma escola que seus alunos não estão nem aí, e que lava carros para complementar a renda. Filho deficiente e esposa grávida. Descobre que tem um câncer terminal e pouco tempo de vida. Você com certeza avalia Walter White como o mocinho da história.

Mas o que acompanhamos é a mudança desse cara, que sempre se sentiu prejudicado em uma pessoa implacável. A prova disso ? Em um dos momento da série, White chega a afirmar que, não são os traficantes que colocam medo nele, e sim, eles que tem medo dele.

Técnicas de filmagens espetaculares

Partindo um pouco pra técnica, a forma como Vince Gilligan, criador e diretor em boa parte da série enxerga o mundo da série é espetacular. Como a trama se passa na cidade de Albuquerque, no Novo México, é notável que diversos elementos como o clima árido influencia nos episódios. 

E Gilligan faz questão de deixar bem claro durante os episódios. O cenário do deserto então, é usado diversas vezes para acumular corpos e até dinheiro.

E aí ? Depois desses pontos, acha que tem motivos suficientes para assistir Breaking Bad Na Netflix ? Fique ligado no Streamings Brasil, pois sempre trazemos dicas como essas aqui.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...