- Publicidade -

5 filmes do Homem-Aranha chegaram no Disney+. Descubra quais!

Filmes do Homem Aranha chegam no serviço

- Publicidade -

O nosso amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, é sem dúvidas um dos heróis prediletos de muitos no mundo. Mesmo assim, diferentemente dos outros personagens da Marvel o aracnídeo não tinha seus filmes – com Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire – reunidos em um só streaming. Bom, até agora. Afinal, 5 de seus filmes já estão no Disney+!

publicidade

A princípio, o alterego de Peter Parker, que foi criado em 1962, migrou para séries e desenhos de TV ao longo das décadas. É claro, até ele ser vendido para a Sony em 1999. Mas, por quê? Em suma, pois sua casa nas HQs estava prestes a falir na época, o que a fez ter que “distribuir” os direitos de adaptação de seus heróis entre diferentes estúdios de Hollywood. Desse modo, resultando na atual e famosa franquia.

Embora muito bem sucedidos, os filmes do estúdio se popularizaram por terem sido reiniciados 3 vezes nos cinemas. Assim, acumulando 3 produções solo com Tobey Maguire, 2 com Andrew Garfield e 3 com Tom Holland na pele do Homem-Aranha. Posto isso, 5 filmes da coleção acabam de entrar pela primeira vez ao catálogo da Marvel no Disney+. Então, venha com a Streamings Brasil e descubra quais são eles!

 

- Publicidade -

Filmes do Homem-Aranha que chegaram ao Disney+

Banner e pôster com os filmes do Homem-Aranha no Disney+ com a estreia de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield no catálogo da Marvel no streaming
(créditos de reprodução: Marvel Studios / Sony Pictures)

Hoje, no dia 8 de julho, o Disney+ enfim adicionou 5 dos filmes da franquia Homem-Aranha pela primeira vez em seu catálogo de exclusivos da Marvel. Pois é! Apesar de ter algumas das principais animações do herói no serviço, os live-actions de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire são quem debutam uma reunião pelo streaming oficial dos Vingadores.

- Publicidade -

Portanto, confiram a seguir quais são os 5 filmes – do total de 9 da Sony – que estão junto do Mickey:

  • Homem-Aranha (2002);
  • Homem-Aranha 2 (2004);
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012);
  • O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014);
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

- Patrocinado -

Por enquanto, essa é uma notícia felizarda para os assinantes do serviço, os quais também viram um conjunto de ex-séries da parceria da Netflix com a Marvel (como Demolidor,  Jessica Jones e até Defensores) chegarem ao Disney+ alguns dias antes. Porém, onde é que se encontram os demais filmes do aracnídeo? Sigam conosco e descubram.

 

O Miranha nos streamings

Banner e pôster com lista dos filmes do Homem-Aranha pelos streamings (Netflix e HBO Max) com "Venom: Tempo de Carnificina" e "Morbius"
Lista de filmes do Homem-Aranha (com Venom 2 e Morbius) na Netflix e HBO Max / atualizada em Julho de 2022

Resumidamente, os filmes do Homem-Aranha estão entre outros serviços há algum tempo. Por quê? Em retrospecto, pois a parceria entre a Disney / Marvel Studios e a Sony prevê controle criativo do herói à casa do Mickey. Mas retém escolhas de distribuição à Sony. Nesse sentido, o estúdio, o qual – ainda – não possui uma plataforma digital própria assina vários acordos. Por exemplo, com a HBO e Netflix.

Por isso, essas concorrentes possuem alguns dos filmes da saga, tanto os com o Tom Holland quanto os com Andrew Garfield e Tobey Maguire. Inclusive, a Netflix sendo a única – por enquanto – a ter a animação Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) e o HBO Max com Venom: Tempo de Carnificina e Morbius. Porém, é também importante evidenciar dois últimos detalhes para esclarecer a confusão.

- Publicidade -

Primeiramente, que a Sony e o HBO Max possuem um acordo – que expira em breve, mas que poderá ser renovado – no Brasil. Assim, estreias que saem dos cinemas como Caça-Fantasmas: Mais Além e até Uncharted chegam em primeira mão e com exclusividade (temporária) à roxinha. Por outro lado, a Netflix entra em parceria com títulos relevantes, mas menos recentes, como os antigos do miranha.

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa virá ao HBO Max

Por fim, indo contra a felicidade dos assinantes do Disney+, é ainda imprescindível ressaltar que o mais recente filme da franquia e o fim da trilogia de Tom Holland como Peter Parker, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está a caminho do HBO Max.

Pois é, com grandes acordos vêm grandes estreias! Uma vez que o sucesso em bilheteria e também  marco cultural entrará para o catálogo do streaming roxo da Warner no dia 22 de julho. Veja o anúncio:

Curiosamente, o tweet acima foi publicado pouco após a conta do Disney+ fazer o mesmo. Ou seja, a resposta veio à altura! Todavia, tenham em mente que todos os títulos do Homem-Aranha pela casa oficial da Marvel, HBO Max e na Netflix não são vitalícios. Portanto, assistam-nos o mais rápido que conseguirem para não perderem as oportunidades.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Os Spin-Offs De Stranger Things Após A 5ª Temporada Na Netflix. Entenda!

  2. Loki, 2ª Temporada Volta Com Novidades No Disney+

Ei, nerds e superhumanos de plantão, querem saber as novidades dos filmes do Homem-Aranha no Disney+ e demais serviços? Então, fiquem de olho por aqui, na Streamings Brasil. E também nos acompanhe no YouTube, com vídeos diários!