5 filmes divertidos baseados em histórias reais

Histórias reais em filmes para assistir

Hoje em dia, a necessidade pelo consumo leva a criação de filmes e séries cada vez mais repetitivos. Isso preocupa a indústria do cinema, assim como as plataformas de streaming. Ao iniciar um filme, o público não quer só consumir, mas sim vivenciar histórias que pareçam reais e verdadeiras. O espectador quer ser tocado pela história.

Continua após publicidade

Atualmente, poucas narrativas têm esse poder, e das que têm, muitas delas são baseadas em histórias reais. É a velha máxima, mesmo uma história bem contada não supera uma história realmente vivida. Em razão disso, a indústria do cinema tem se valido cada vez mais de histórias reais para elaborar novos roteiros e filmes.

Um filme que se “baseia em fatos reais” não é totalmente real. Roteiristas usam histórias reais como base dos seus roteiros, adicionando personagens e eventos para deixar a história mais cinematográfica, a fim de dar aquela “dramatizada”.

Confira a seguir uma lista dos cinco filmes interessantes, todos baseados em histórias reais.

Como se Fosse a Primeira Vez

Um poeta disse uma vez que uma paixão é, em si, uma história de amor. Talvez seja por isso que todos os casais gostam de contar como se conheceram, a primeira vez que se viram e em que momento se apaixonaram um pelo outro. Isso é tão comum que até se transformou uma série, e ficou muito famosa.

Imagine agora, ter mais de uma história para contar? Uma história de amor que acontece todos os dias, por quase 15 anos, para ser mais exato. Pois é, essa é a história de Michelle Philpots que inspirou o filme estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, em “Como se Fosse a Primeira Vez”.

No filme, Henry precisa conquistar o grande amor da sua vida todos os dias. Isso porque Lucy tem uma doença rara que a faz esquecer tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas. Tudo isso com a presença de um amigo palhaço e personagens engraçados.

Prenda-me Se For Capaz

Quem nunca teve a vontade de ser um piloto de avião, médico ou advogado, mas quando foi ver o custo das faculdades, e o tempo, para chegar lá acabou desistindo. Frank Abagnale Jr. também tinha esses sonhos, e os mesmos obstáculos, mas encontrou outra forma para realizar os sonhos de todo o homem moderno, ele se tornou um verdadeiro mestre dos disfarces.

Aproveitando-se das suas habilidades de se disfarçar, Frank vive aventuras que qualquer um gostaria de vivenciar. Essa é uma história real e que baseou o filme “Prenda-me Se For Capaz”, de Steven Spielberg, estrelando Leonardo DiCaprio no papel de Frank.

Forrest Gump

Forrest Gump é um contador de histórias que relata ao longo do filme como fez parte da guerra do Vietnã, participou do escândalo de Watergate e muito mais. O filme é uma obra de arte e o nome do personagem virou sinônimo de mentiroso.

Apesar dos eventos que acontecem ao decorrer da trama serem todos verdadeiros, o personagem principal, interpretado brilhantemente por Tom Hanks, que dá nome ao filme, nunca existiu. Ao menos, é o que se imagina.

Inclusive, um fato interessante é que Forrest Gump participou de uma partida de futebol americano e foi o responsável pelo chute que deu a vitória ao seu time. Se isso é verdade ou não, ninguém nunca saberá, mas pode ter acontecido. Basta ser um assíduo espectador de partidas de futebol ao vivo para ver eventos como esse acontecerem.

- Publicidade -

21 blackjack

Quem passou pela faculdade, sabe o quão difícil é a vida universitária. Problemas com pagamentos de contas, falta de dinheiro, provas e outros compromissos conseguem enlouquecer qualquer estudante. Sem falar na mensalidade que precisa ser paga todo mês. Isso tudo pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Exceto se estivermos falando de um grande matemático. Isso mesmo, 21 Blackjack é um filme baseado na história de Campbell, um estudante do Massachusetts Technology Institute (MIT) que decide usar suas habilidades em matemática para ganhar dinheiro em mesas de apostas de vinte e um.

Marley & Eu

Para amantes de comédias românticas, esse filme é especial. Baseado na história real do jornalista John Grogan, “Marley & Eu” conta como um labrador bagunceiro e enérgico mudou a vida de um homem e de sua família. Apesar de ser um filme tocante, muitas cenas são engraçadas.

Principalmente quando se percebe que aquelas cenas realmente aconteceram. O final é um pouco triste, mas vale a pena assistir cada segundo dessa história, contada em livro e depois em filme. Além disso, as atuações de Owen Wilson e Jennifer Aniston, no papel do casal dono de Marley, são um primor.

Então, você gosta de filmes baseados em histórias reais ? 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...