5 Filmes de Guerra fantásticos e impactantes para assistir na Netflix

Esses filmes de Guerra estão na Netflix e merecem sua atenção

- Publicidade -

Dependendo de onde se assiste a um filme de guerra, uma determinada marca ou tradição permanece no enredo ou nos personagens. Os filmes americanos podem se concentrar na Segunda Guerra Mundial ou na Guerra Civil de um ângulo ocidental.

- Publicidade -

Já um filme japonês se concentra no lado oposto da Segunda Guerra Mundial. Globalmente, os filmes de guerra oferecem perspectivas contemporâneas sobre como a guerra e a crueldade são vistas, mas são uma ladeira escorregadia quando se trata de como o lado oposto é visto.

Embora possam trazer empatia para os sobreviventes e vítimas da guerra, a forma como os filmes são enquadrados também pode ser tão divisiva e prejudicial. Independentemente disso, filmes como Dunkirk e 1917 trouxeram algumas memórias de uma época em que sua geração praticamente se extinguiu.

Isso preserva uma parte importante da história e do heroísmo, embora de maneira ficcional. A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo e abriga filmes de guerra icônicos, bem como seus próprios originais. Estes são os melhores filmes do gênero que você pode assistir agora na Netflix.

- Publicidade -

Legítimo Rei

A história escocesa é rica e Legítimo Rei dá algumas dicas sobre Robert the Bruce, rei dos escoceses (Chris Pine). Esse filme de guerra considerado uma continuação de Coração Valente, embora possa empalidecer em comparação com os fãs do clássico vencedor de Melhor Filme de 1995.

- Publicidade -

Publicidade

Sem falar sobre como isso pesa em relação a outros filmes, Legítimo Rei é bastante decente por si só. Tomando de volta suas terras natais, Robert Bruce deixa derramamento de sangue para trás onde quer que vá, a fim de cumprir esta missão.

É rápido, brutal e mais do que certo para saciar os gostos daqueles que se interessam vagamente pelo gênero. Vale ressaltar que está repleto de boas atuações e direção, por isso é muito mais do que apenas uma solução barata.

Munique: No Limite da Guerra

- Publicidade -

Munique: No Limite da Guerra dança entre as linhas inimigas no início da Segunda Guerra Mundial. O filme de guerra é uma coprodução entre a Grã-Bretanha e a Alemanha, e essas locações são exatamente onde o filme se passa. Tudo começa em 1932 quando um grupo de amigos britânicos da Universidade de Oxford, que é alemão, diz que precisam visitar o amigo em sua terra natal.

No entanto, isso ocorre durante a ascensão da Alemanha nazista e de Hitler, então o filme faz a transição para seis anos depois, quando isso ocorre na vida real. Embora os espectadores geralmente saibam como os filmes de guerra terminam devido à história, Munique: No Limite da Guerra é capaz de reverter a lenta antecipação do que está por vir, criando assim um filme que realmente o envolve em suas histórias.

Primeiro Mataram meu Pai

- Publicidade -

O genocídio cambojano costuma ser deixado intocado nos livros de história fora do Sudeste Asiático. Contudo, a adaptação cinematográfica das memórias de Loung Ung, Primeiro Mataram meu pai, foi produzida por Angelina Jolie e garantiu uma plataforma maior para contar a história na Netflix.

Primeiro Mataram meu pai começa com a Guerra Civil Cambojana e a retirada das tropas americanas. Uma família, onde Ung, de cinco anos, mora com seus sete irmãos, é forçada a ir para um campo de trabalhos forçados. Com a escassez de alimentos e familiares morrendo ou desaparecendo, a tragédia espreita em cada canto deste capítulo da história do Camboja.

Este filme de guerra é quase todo escalado por atores cambojanos e foi filmado no idioma local: Khmer.

- Publicidade -

O Fotógrafo de Mauthausen

O Fotógrafo de Mauthausen é um filme de guerra em espanhol baseado em fatos reais, dirigido por Mar Targarona. A história segue Francisco Boix, preso no campo de concentração de Mauthausen na Alemanha controlada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O que ele fez foi um ato tremendo e com risco de vida, preservando fotos das condições horríveis do campo. Ele trabalhou alguns dos outros prisioneiros do campo para obter essa evidência, e o mundo tem provas dessas atrocidades graças a seus esforços benevolentes.

Essa evidência desempenhou um grande papel na condenação de criminosos de guerra que se alinharam com os nazistas nos julgamentos de Nuremberg e Dachau.

Nada de novo no Front

Nada de novo no Front é a terceira adaptação cinematográfica do romance de 1929 de mesmo nome. Também é indiscutivelmente o melhor dos três, e as críticas positivas sobre esse filme de guerra provam isso. Esta quase obra-prima foi um titã durante a temporada de premiações, uma afirmação que foiespecialmente verdadeira nos BAFTA de 2023.

Nada de novo no front é um dos melhores filmes de guerra da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Ele mostra a realidade esmagadora e alterada do tempo de guerra durante a Primeira Guerra Mundial e o faz de uma maneira que de alguma forma parece nova, embora esteja longe de ser a primeira a fazê-lo.

As cenas são tão impressionantes quanto horripilantes, e Felix Kammerer é uma maravilha de se assistir no papel principal. Também dá uma nova perspectiva que não vista no livro, que seriam as discussões que foram feitas para acabar com a guerra.

Assim, se os filmes de guerra são coisa de alguém, este é imperdível que fará o observador pensar sobre isso nos próximos meses quando os créditos começarem a rolar.

Então, você já assistiu algum desses filmes?

Certamente, você também vai gostar:

Marvel: As próximas séries do universo cinematográfico