5 Doramas históricos perfeitos para assistir hoje mesmo

Excelentes opções de doramas históricos para assistir

- Publicidade -

Se você ainda não deu uma chance para um dorama histórico, precisa parar tudo o que está fazendo e assistir. As séries do sub-gênero são perfeitas para maratonar. Quer seja acompanhando os feitos do príncipe herdeiro real ou os presságios de um rei sábio sobre as ameaças ao seu reino. 

- Publicidade -

Ainda temos os caos políticos dentro do palácio. Quaisquer que sejam os problemas que ocorram, geralmente as tramas de doramas históricos conseguem conquistar os fãs por onde passam. Sem contar que, sempre apresentam uma história de amor de sub-enredo.

Pois bem, se você gosta desse gênero e está procurando alguma boa opção para assistir, essa lista é perfeita. Confira abaixo 5 opções para maratonar hoje mesmo.

Sr. Rainha

- Publicidade -

Embora tenha sido lançado em 2020, esse dorama histórico chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Sua história chamou a atenção graças à sua abordagem única ao romance. A liderança é masculina e feminina. Nos tempos modernos, Jang Bong-hwan é um arrogante chef de elite da Casa Azul que se mete em problemas.

Depois de mergulhar na piscina de um hotel, ele acorda como a Rainha Cheorin no período Joseon. Enquanto está preso no corpo de uma mulher, Bong-hwan ainda tem sua consciência masculina e procura uma maneira de voltar ao seu tempo. 

- Publicidade -

Publicidade

Mas ao longo do caminho, ele também deve lidar com o rei Cheoljon, conhecido por ser pateta e gentil. Todos desconhecem sua verdadeira natureza, pois há uma luta pelo poder dentro do palácio. Esse dorama tem de tudo, desde drama, agitação política, comédia e uma emocionante história de amor.

Bong-hwan tentou evitar o rei enquanto ele integrava discretamente a tecnologia moderna. Mas conforme, Sr. Rainha avança, as personalidades de Bong-hwan e da Rainha Cheorin se entrelaçam quando ele começa a desenvolver sentimentos pelo rei. Mas eles são de Bong-hwan ou da Rainha?

A primeira temporada da série está disponível na Netflix. 

- Publicidade -

O Casamento Proibido

O Casamento Proibido estreou no final de 2022, mas rapidamente conquistou os fãs. O motivo é que, apresentou um enredo de romance histórico, o que chamou a atenção dos espectadores. A história gira em torno do rei Lee Heon quando, sete anos atrás, ele perdeu sua amada esposa no que muitos acreditavam ser suicídio.

Não convencido, Lee Heon se recusou a deixar de lado seu intenso amor por ela. Mas por causa disso, ele se recusou a aceitar uma nova noiva. Em troca, o reino estabeleceu uma nova regra que não permite que pessoas solteiras da cidade se casem até que o rei o faça. 

- Publicidade -

A vigarista Ye So-rang é presa e, para se libertar, finge ser uma xamã que pode ver a princesa herdeira morta. Lee Heon acredita nela e a mantém ao seu lado como empregada da corte. Mas sua identidade deve permanecer em segredo, pois alguém no palácio está conspirando contra o rei há muito tempo.

Contudo, a história de So-rang no dorama também tem um mistério ligado ao rei. O Casamento Proibido é imperdível, pois os fãs sentirão o coração partido pela incapacidade de todos de ver o eu quebrado de Lee Heon por alguém que ele amava profundamente.

Enquanto isso, a produção mostra uma história de amor empolgante entre ele e So-rang enquanto ela cura sua tristeza com comédia e confiança. Não tenha medo. O drama também tem um triângulo amoroso com final feliz.

- Publicidade -

O casamento proibido está disponível no Viki.

O Casamento proibido é um dorama histórico perfeito
Imagem: Divulgação/Viki

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Quando questionado qual é o melhor dorama histórico, os fãs que conhecem o gênero há mais tempo, rapidamente indica essa opção. Afinal, seu enredo é famoso por seu final trágico, mas não deve impedir os fãs de assistir. Na realidade, é uma história assustadora de amor não correspondido ao longo do tempo.

Go Ha-jin é uma mulher de 25 anos no século XXI. Mas em uma reviravolta surpresa, ela é transportada para a Dinastia Goryeo. Em 941, ela assume o nome de Hae Soo e vive uma nova vida. Sua história a leva a se apaixonar pelo gentil e caloroso 8º Príncipe Wang Wook. Mas não é aí que a história dela termina.

Seu coração bondoso começa a se apaixonar pelo taciturno 4º Príncipe, Wang So. Mas a história de amor deles está longe de ser um conto de fadas, pois ela se envolve no tumulto do palácio enquanto os príncipes lutam pelo trono.

Sem revelar o final, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é conhecido por ser um dos doramas históricos mais trágicos. A produção está disponível no VIKI.

O Rei de Porcelana

Em 2021, a Netflix lançou um dos melhores K-dramas de romance histórico, O Rei de Porcelana, estrelado por Park Eun-bin. A série surpreendeu os fãs graças à sua premissa como um dobrador de gênero graças à sua liderança feminina.

Situado na Dinastia Joseon, irmãos gêmeos nascem como um mau presságio. A irmã gêmea é condenada a ser morta, mas é contrabandeada para fora do palácio. Dam-yi cresce sem saber de suas origens até entrar no palácio para se tornar uma criada da corte em treinamento.

Ela conhece seu irmão gêmeo, o príncipe herdeiro Lee Hwi. Em caso de identidade trocada, ele é morto fingindo ser sua irmã. Para parar o tumulto no palácio, sua mãe força Dam-yi a desistir de quem ela é e se passar por príncipe. O dorama possui um enredo confuso, já que Dam-yi agora é Lee Hwi e viveu sua vida como homem.

Ela desenvolveu uma atitude fria em manter seu segredo. Mas está em perigo quando ela se apaixona por seu novo professor, Jung Ji-woon. O Rei de Porcelana é o primeiro K-drama a ganhar um Emmy Internacional.

O Rei de Porcelana é um dos doramas históricos na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

The Red Sleeve

Baseado no romance de mesmo nome, sua história começa dentro das paredes confinadas do palácio, pois Yi San deseja ser um futuro rei benevolente. Mas ele logo conhece Deok-im, enquanto ela não sabe quem ele é e acredita que ele é um estudioso. Seu coração desperta graças à sua atitude firme e autoconfiança. 

Contudo, quando ela descobre quem ele é, ela fica perdida. Yi San se apaixonou perdidamente por ela, apesar de saber que ela é uma criada da corte e não pode ser rainha. Enquanto ele mostra sua afeição de bom grado, Deok-im se recusa a ceder.

Ela passou a vida trabalhando para manter sua independência. Para se tornar de Yi San, ela deve desistir de tudo e se limitar ao palácio. O dorama exibe um cabo de guerra entre seus corações, seus deveres para com o palácio e um ao outro. Os fãs vão precisar de um pouco de ar, pois há momentos quentes e tensão reprimida entre os dois.

A série está disponível no Viki. Então, você já conhecia alguma dessas produções?

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton: Penelope buscará novo homem na 3ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada dos doramas.