5 Doramas históricos na Netflix que você precisa assistir

Os melhores doramas históricos apra assistir na Netflix

- Publicidade -

Já faz um bom tempo que os doramas vem fazendo sucesso no Brasil. Aliás, a Netflix vem investindo cada vez mais no gênero, tanto em produções originais, quanto em aquisição de conteúdos de outros estúdios. Embora os romances sejam os preferidos do público, vários outros sub-gêneros tem feito sucesso.

- Publicidade -

Certamente, outro sub-gênero que vem conquistando os fãs, são os doramas  históricos. Aliás, existem excelentes opções lançadas e que estão escondidas no catálogo do serviço. Pois bem, se você curte esse tipo de produção, separamos uma lista com excelentes opções para você assistir no serviço.  

Love In The Moonlight

Em Love in the Moonlight, uma estudiosa chamada Hong Ra-On dá conselhos sobre namoro aos homens, fazendo-se passar por um eunuco. Eventualmente, ela conhece o príncipe herdeiro, que logo se envolve com ela. Por sua vez, a série é baseado em um romance popular chamado Moonlight Drawn by Clouds, e é protagonizada por Park Bo-Gu e Kim Yoo-Jung.

- Publicidade -

De seus personagens invejosos ao seu enredo cativante e romântico, Love in the Moonlight é um dorama divertido para quem quer se familiarizar com a história coreana.

Hwarang

- Publicidade -

Publicidade

Este dorama de 2016 é um romance de amadurecimento centrado em um grupo de jovens de elite. A história se passa durante a era do Reino de Silla entre 57 AC e 935 DC. A rainha do Reino de Silla mandou seu filho para longe das paredes do palácio para ficar a salvo de seus inimigos.

Mas ele está chegando à maioridade e espera junto com outros cidadãos que ela renuncie. Por outro lado, existem alguns problemas graves. A rainha se preocupa com nobres poderosos que uma vez tentaram assumir o trono. Ela tem um plano para formar um grupo de elite de guerreiros chamado Hwarang.

Eles superarão as facções de poder existentes e protegerão o trono. Entretanto, os jovens não sabem que seu futuro rei está entre eles.

- Publicidade -

Hae-ryung: A historiadora

Hae-ryung: A historiadora estreou na Netflix em 2019 e com a estrela K-Pop Idol, Cha Eun-woo como Príncipe Dowon Yi-rim. Embora o dorama possa ser classificado como romance e comédia, há muitos fatos históricos para desvendar. Duas histórias acontecem na série.

Um deles se passa “hoje em dia” no início do século 19 de Joseon. Os outros vinte anos antes. Um é mais alegre com caricaturas e piadas. A outra é uma série de flashbacks detalhando a posição injusta dos cidadãos e a repressão. 

- Publicidade -

Hae-ryung: A historiadora é um dos doramas históricos da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas, é também uma história de amor entre uma mulher de espírito livre que espera se tornar uma historiadora e um príncipe que trabalha em segredo como escritor de romances.

Mr. Sunshine: Um Raio de Sol

- Publicidade -

Mr.Sunshine é uma das séries favoritas entre os fãs de doramas por seu melodrama, triângulo amoroso, e seu uso fascinante de fatos históricos. Os fãs aplaudiram a forma precisa da série de eventos históricos, bem como seu período de tempo.

Ao contrário de outros dramas, isso ocorre antes da anexação japonesa da Coréia no final do século XIX. Eugene Choi já foi escravo, mas escapou para os Estados Unidos e se tornou oficial do Corpo de Fuzileiros Navais. Ele retorna a Joseon em uma missão, mas logo se apaixona pela neta de um aristocrata.

Ela não é uma aristocrata comum, pois esconde sua identidade como parte do Exército Justo. Ao longo do caminho, ele descobre uma trama para a colonização da Coreia e uma luta pela soberania.

Papel de Rainha

Papel de Rainha está na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Esse é um dos doramas mais recentes da Netflix. Papel de Rainha se passa durante a era Joseon, onde a rainha Hwa-ryeong é a esposa de um renomado monarco e vê a passagem de trono ser ameaçada por inimigos, precisando enfrentar as dificuldades de criar os seus cinco filhos para assim mantê-los dignos de herderem o trono.

Seu desafio é garantir que um deles seja escolhido como o próximo rei e que sua vida e de sua família estejam protegidos dentro do reino. A rainha ultrapassa seus limites para cumprir o papel de mãe e de rainha, protegendo os que estão ao seu redor a todo custo.

Então, você já assistiu algum desses doramas?

Certamente, você também vai gostar:

O Pálido Olho Azul: Elenco e personagens. Quem é quem?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix