4 Doramas históricos que te deixarão em lágrimas
Os doramas históricos que deixarão os fãs em lágrimas
Os doramas conquistaram os fãs ao longo dos últimos anos. Afinal, as produções coreanas oferecem todo e qualquer tipo de romance. Desde escritórios que unem casais até histórias de amor que nascem nas antiguidades, as produções românticas do país vem ganhando notoriedade.
E é sobre isso que falaremos hoje. Nessa lista, temos 4 excelentes doramas que estão disponíveis e são romances históricos. Logo, prepare o lencinho, pois esses doramas vão fazer com que as lágrimas rolem sem dó.
4 doramas históricos para assistir hoje mesmo
As produções estão espalhados em vários serviços de streaming.
Rainha por sete dias
Rainha por sete dias é surpreendentemente brilhante. O drama conta a história real de Shin Chae Kyung (Park Min Young), que se tornou a Rainha Dangyeong, e do Grande Príncipe Lee Yeok (Yeon Woo Jin), que se tornou o Rei Joongjong.
Chae Kyung casou-se com Lee Yeok em 1499, mas foi expulsa do cargo apenas sete dias depois e expulsa do palácio por seus rivais políticos. É sobre como os jovens amantes se conhecem e onde a vida, o dever e a moral confucionista se aplicavam às mulheres da época.
Esta é, antes de mais nada, uma história de amor, e cada ângulo lindamente filmado deste dorama deixa isso muito claro. Este drama tem tudo: política rica (nada chata e bem planejada!), vilões intrigantes e simpáticos (uma grande virada de Lee Dong Gun) e protagonistas complexos com excelente química. A série está na Netflix.
Uma Árvore de Raízes Profundas
Uma árvore de raízes profundas em essa mistura insana de fatos históricos, linguística, assassinato, conspiração, ação e vingança da qual você não consegue desviar o olhar. Kang Chae Yoon (Jang Hyuk), um novo guarda do palácio do Rei Sejong, o Grande (Han Suk Kyu), tem um segredo.
Ele planeja matar o rei. Por quê? Ele acredita que o rei prejudicou gravemente sua família no passado e foi o arquiteto por trás de seus assassinatos. Ele subiu de baixo para cima, tendo lutado em inúmeras guerras por Joseon, apenas para poder chegar a este ponto e assassinar o rei.
No dorama, ele não considera o rei um homem estranhamente justo. A pessoa que ele conhece parece realmente se importar com seu povo e está trabalhando em um projeto secreto: um novo alfabeto para substituir os milhares de caracteres Hanja que têm sido usados para falar e escrever coreano há tanto tempo. A produção está disponível no Kocowa.
The Red Sleeve
The Red Sleeve é uma história de amor duradouro em meio a diferenças de classe e o preço que os ideais confucionistas tiveram na vida das jovens mulheres. Sung Deok Im é uma empregada doméstica do palácio e aspira ser nada mais do que isso.
As regras reais determinam que todas as empregadas do palácio pertencem ao rei e aos príncipes, que são livres para escolher entre as mulheres. Mas os objetivos de Deok Im são manter-se reservado, sem ter que se envolver nas guerras de classes, nas traições e na política da vida palaciana. Ela não quer ser concubina ou consorte de ninguém ou ter sua liberdade restringida.
O príncipe herdeiro Yi San, neto do atual implacável rei, é igualmente dedicado ao dever. Logo, o dorama mostra que Yi San é gelado, indiferente e tem muitos traumas relacionados à morte de seu pai. Mas os dois primeiros desaparecem quando ele conhece Deok Im e se apaixona por ela.
Deok Im tenta proteger seu coração, mas também se sente atraída por Yi San. Mas será que ela realmente pode se dar ao luxo de abrir mão de sua liberdade pelos confins do palácio real? A série está disponível no Viki.
Jang Ok Jeong, Vive de Amor
Vagamente baseado no romance de 2008 que retrabalha a história da mais notória consorte real da Coreia, Jang Hee Bin, tece uma teoria sobre a mulher por trás da lenda. Na era Joseon, Jang Ok Jung (Kim Tae Hee) era uma costureira talentosa, lutando sozinha para tirar sua família da pobreza.
Sua mãe era escrava, propriedade de uma família nobre, e Ok Jung economizou cada centavo para que um dia pudesse ganhar a liberdade de sua mãe e partir para o Império Qing com ela. Mas o poder está mais perto do que ela pensa.
Quando criança, Ok Jung conheceu o príncipe herdeiro Yi Soon (Yoo Ah In) que a salvou dos batedores de carteira. Eles se separaram, mas não se esqueceram. Quando Ok Jung recebe um pedido para fazer roupas para um membro da família real, ela acaba visitando o palácio e encontra Yi Soon.
Ele não a reconhece como adulta, mas ainda se sente atraído por ela e desencadeia eventos que não podem ser retomados e têm consequências devastadoras para ambos. O dorama está disponível no Viki e no Kocowa. No 2° serviço, a produção pode ser vista de graça.
Então, você já assistiu alguma dessas produções?