365 Dias tem história real que os fãs não sabem

A verdade por trás de 365 Dias

- Publicidade -

365 Dias foi lançado em 2020 e desde então, causou uma grande repercussão quando foi lançado pela primeira vez na Netflix. O filme inicialmente aborda uma história comum, de uma pequeno problema em um relacionamento. No entanto, o que se segue foge da normalidade. 

- Publicidade -

Rapidamente, 365 Dias chega ao fundo do poço, lançando o espectador com força total em um drama romântico inusitado. Afinal, sua base é relacionamento forçado, grandes viagens de compras e consentimento duvidoso. De uma forma ou de outra, podemos afirmar que o filme é uma mistura de 50 tons de cinza e A bela e a Fera.

Embora alguns espectadores possam dizer que as cenas picantes e a natureza controladora do relacionamento do casal de 50 tons seja totalmente diferente de Massimo e Laura. Oficialmente, o romance foi baseado na obra de Blanka Lipinska, narrando uma fantasia selvagem.

Aliás, 365 Dias é tão selvagem, que perde todo o senso de razão ou moralidade. No entanto, dizer que a história parece inteiramente fictícia seria um eufemismo. Contudo, por mais que sua história seja vergonhosamente escandalosa, o filme conta com alguns fatos reais. Eis os detalhes.

- Publicidade -

A história real de 365 Dias

Aparentemente, 365 Dias é parcialmente baseado em fatos reais. Aliás, quem afirmou isso é a autora Blanka Lipinska. De acordo com Lipinska, cerca de 85% da história é real. No entanto, ela não revele quais partes do conto são fatos e quais são ficção. 

- Publicidade -

Publicidade

A autora explicou ainda que a história se alinha tanto com sua própria vida que filmar o filme foi opressor para ela. Em uma entrevista ao Oprah Daily, Lipinska afirmou:

“Houve momentos no set do filme em que tive que ir para um quarto escuro e relaxar um pouco. Foi muito emocionante. Lembrei-me de tudo da minha vida real. Às vezes era muito estranho, mas maravilhoso”

Enquanto o filme é certamente erótico, não é um conto romântico. Por mais que Massimo afirme que não tocará em Laura sem sua permissão, ele frequentemente a apalpa, sufoca e a agarra sem seu consentimento. A frustração entre o casal acaba chegando ao auge. 

- Publicidade -

Contudo, desde o começo de 365 Dias, a natureza perturbadora de seu relacionamento não se discute. Certamente, isso é alarmante que qualquer parte da trama seja baseada em fatos reais. Entretanto, seu sucesso é implacável, tanto que, a Netflix produziu mais duas sequências. 

Autora não especificou o realismo de 365 Dias

Ainda na mesma entrevista, a criadora do universo afirmou que grande parte foi inspirada nos acontecimentos de sua vida. Lipinska disse:

- Publicidade -

“Cerca de 85% da história é real, mas nunca vou dizer quais partes são reais (…) Tem muito da minha vida real na ficção, mas vou mantê-la privada”.

Além disso, a autora de 365 Dias deixou claro que conviveu com pessoas parecidas com o que vemos em seus livros. Lipinska afirmou:

“Algumas coisas precisei consertar para os personagens ficarem melhores, mas creio que 90% das características os representem. O Massimo verdadeiro existe e o Nacho verdadeiro é um fofo, como no livro.”

- Publicidade -

Autora está trabalhando em novo livro

365 Dias tem história real
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo após o lançamento do 3° filme, questionaram se Lipinska planejava continuar o universo de Massimo e Laura. O questionamento foi feito, principalmente após o final do filme, onde o casal não fica junto. No entanto, a autora afirmou que, apesar de ter um rascunho da versão de Massimo da história, está trabalhando em outra obra. 

Segundo ela, seria necessário escantear um pouco os personagens de 365 Dias por um tempo. O projeto ainda não tem data de lançamento e foi denominado apenas como “One”. A autora afirmou que também se trata de um thriller, mas, dessa vez, será uma versão melhorada e bem trabalhada do que vimos até então.

Então, você tinha conhecimento da história ?

Certamente, você também vai gostar:

Euphoria: Revelado por que Rue se afasta de Jules

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.