365 dias: 10 coisas que não fazem o menor sentido no filme
10 coisas que não fazem sentido em 365 Dias
365 Dias é a adaptação cinematográfica do romance escrito por Blanka Lipińska. A história, segue o romance sombrio desenvolvido entre Laura Biel e seu sequestrador, Massimo Torricelli. O tratamento aleatório do filme de questões sérias, como estupro, acabou gerando várias polêmicas.
Vários fãs sentem que nada faz sentido em 365 Dias, quando se trata do filme. O burburinho de alguns que assistiram ao filme é que nenhum enredo é resolvido. Cada um dos personagens toma decisões inexplicáveis e grande parte dos diálogos são sem sentido, criados para imitar uma conversa real.
Muitos acham que o tempo que poderia ter sido usado para detalhar esses aspectos do filme foi consumido por cenas de sexo consecutivas, resultando em uma série hilária de furos na trama.
Com base nesses furos, os fãs apresentaram algumas coisas que não fazem o mínimo sentido. Pois bem, aqui estão todos eles
10 coisas que não fazem sentido em 365 Dias
A Memória Incrível de Massimo
A primeira vez que Laura viu Massimo em 365 dias, foi logo em seguida, quando foi atingido por uma bala no peito, depois veio a morte de seu pai. Ele a viu a alguns metros de distância, a não menos que um minuto. Cinco anos depois, Massimo reconhece Laura no aeroporto.
Não dá pra acreditar que ele se lembre de uma mulher totalmente aleatória depois que se passou tanto tempo. O trauma que ele enfrentou logo após o encontro dos dois em 365 dias, dá mais motivos para não confiar em suas memórias. Se ele teve a capacidade de lembrar de tudo o que viu.
Massimo era capaz de se teletransportar
Sem que Laura perceba, Massimo consegue segui-la pelas ruas vazias, sem ouvir seu passos. Então, não dá para culpá-la por não saber. Ele também consegue prever onde ela estará o tempo todo, menos no momento em que a perdeu por 5 anos. No dia em que Laura é sequestrada, ela virou de repente para direita e lá estava ele, a esperando.
A menos que ele tenha superpoderes não revelados, ele deve passar todo o seu tempo esperando em becos escuros por garotas bonitas aparecerem.
Massimo prometeu esperar pelo consentimento
A promessa de Massimo a Laura em 365 dias, é quebrada antes mesmo que ele a fizesse. Ele a apalpa, enquanto faz a promessa. Ele a agarra e a joga contra a parede, logo após sua promessa. À medida que o filme continua, sua própria regra é violada e só piora. Quando ela se recusou a acompanhá-lo para Roma, ele mandou seus homens prendê-la dentro de seu jato particular.
Sua definição de consentimento é muito duvidosa. Laura segue o desafiando ao longo do filme, porém nunca o corrige por essa descarada hipocrisia.
Massimo disse para seu refém que ele não vai forçaria as coisas
Massimo poderia ter convidado Laura, simplesmente para uma xícara de café, ou até mesmo para assistir um filme. Um interesse amoroso forçado, em um encontro de um ano, é definitivamente a pior opção. Suas motivações em 365 dias, seriam mais fáceis de serem compreendidas, se ele tivesse tentado ganhar a atenção e falhado. Ele sempre teve o sequestro como primeiro plano.
De acordo com Massimo, seu objetivo era dar a Laura a chance de se apaixonar por ele sozinha. Se ele não conseguisse, ela poderia ir embora. Porém, vindo da pessoa que a agrediu e a sequestrou momentos antes, essas então, seriam as palavras mais difíceis de acreditar.
Laura poderia ter pedido ajuda
Laura quer ligar para sua mãe, com isso, pede seu telefone para Massimo. Ele nem escuta a conversa, nem deixa os homens espiando. Além de dizer que ela é livre para falar o que quiser. É quando ela provavelmente deveria falar sobre o fato de que ela foi sequestrada em um país estrangeiro.
Aproveite para ler:
> 365 Dias 4 (365 DNI 4) na Netflix: Tudo o que sabemos até agora
No entanto, em uma cena de 365 dias, em vez de dizer a verdade, Laura afirma calmamente que estaria tudo bem. Isso ocorre muito antes de ela aceitar sua situação. Depois que acontece essa cena, ela tenta escapar de Massimo a pé outra vez, tornando suas ações ainda mais confusas na época.
O perdão de Laura para o assassinato antes de perdoar a traição
Tudo o que aconteceu envolvendo todo o sequestro foi motivo suficiente para que Massimo fosse odiado. Vê-lo atirar na cabeça de seu próprio primo deveria ter levantado mais preocupações. Ela parecia que não se importava. Além de aceitar conviver e dividir o mesmo quarto com um assassino.
Para que ela largasse seu ex, uma evidência de um caso seria tudo é preciso. Todavia, sob circunstâncias normais, sendo assim, totalmente compreensível. O irreverente para Martin em 365 dias, nunca foi um bom namorado, só que ele parece ser um passo bem grande em relação a um traficante de drogas e assassino.
O Segredo em São Francisco
Após um salto no tempo, o filme acaba voltando para San Francisco. Massimo, pede reembolso dos corretores que o aconselharam a fazer um mau investimento. No momento em que eles se recusam, ele produz uma pasta com várias informações sobre uma de suas preferências s3xuais do corretor. Isso os convence a atender às demandas de Massimo.
O público, no entanto, não sabe qual é o segredo. E isso é o suficiente para assustar os empresários mais ricos. Ao mesmo tempo, não justifica a execução do quintal que o primo traficante de sexo de Massimo recebe, ou mesmo uma simples demissão. No final esse segredo não soa como muita coisa em 365 dias.
Saindo para tomar sorvete no meio de uma guerra
A violência causada pela guerra de Massimo é falada constantemente, com outras famílias criminosas. A guerra faz com que ele seja baleado e seu pai morto bem nos primeiros minutos do filme, no meio da confusão, ele dispara uma bala na mão de um dos gangsters poderosos.
Logo em seguida, sua ex-namorada aumenta o drama ameaçando de morte sua atual namorada. Mesmo com tudo isso, Laura tem permissão para passear sozinha por clubes, além de comer refeições em restaurantes ao ar livre e é mandada de volta para a Polônia sozinha.
Como Massimo, protagonista do filme 365 dias, é extremamente possessivo, que não fez esforços para garantir a segurança de sua namorada.
Seduzindo Laura encontrando o assassino de seu pai
Quando o pai de Massimo é morto, se vê através de um par de binóculos, onde mostram Laura olhando diretamente para Massimo. O rapto de Laura o coloca na posse de uma testemunha chave do crime que mudou a sua vida. Ele então, poderia fazer algumas perguntas a ela. Nunca foi mencionado se ele já conhecia o culpado.
Laura não demonstra nenhum interesse em discutir sobre o que aconteceu. Quando ele revela que estava na praia naquele dia, ela continua conversando mudando de assunto, na cena mostrada em 365 dias.
A oferta de emprego que Laura recebe do nada
Contudo, uma empresa que se chamava Preston, ligou para oferecer emprego para Laura, logo no primeiro dia em que ela chega à Polônia. Em momento algum ela estava preenchendo formulários do covil de Massimo. Talvez se ela candidatasse e participasse de entrevistas antes de seu sequestro, significaria que isso levaria meses para voltar para ela.
Laura nem sequer largou seu emprego em que trabalhava naquele momento. Suas férias que não foram anunciadas, que duraram dois meses, provavelmente alertaram sua antiga empresa, mas também teriam impedido que ela trabalhasse em futuras empresas.
Então, o que você acha sobre as curiosidades de 365 dias?
Certamente, você também vai gostar:
> FILME EMOCIONANTE PERFEITO com Denzel Washington está escondido na Netflix e você precisa assistir
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.