3 Doramas românticos para assistir hoje mesmo na Netflix

Os doramas românticos que você precisa assistir hoje mesmo

- Publicidade -

A Netflix está apostando alto nas séries sul-coreanas, que há anos conquistam os corações de assinantes em todo o mundo graças às suas tramas profundas e originais, estilo visual distinto e atuação. Mesmo aqueles que não têm interesse em doramas, certamente já ouviram falar de fenômenos da cultura pop como Kingdom, Pousando no Amor, Itaewon Class e, claro, Round 6.

- Publicidade -

E pelo visto, isso não vai parar tão cedo. Afinal, os doramas continuam a crescer em popularidade, com escritores oferecendo histórias ainda mais atraentes que brincam habilmente com clichês e clichês estabelecidos. Em 2023, a Netflix lançou três excelentes produções românticas que deram o que falar. Confira as dicas:

Sorriso Real

Sorriso Real é uma das produções coreanas mais comentadas de 2023. E não é por menos. Afinal, sua trama é contagiante e mexeu com todos os espectadores. O dorama em torno de um rico herdeiro de um conglomerado, Goo Won, que conhece uma funcionária, Cheon Sa-rang, que alcançou uma posição de prestígio no hotel.

- Publicidade -

O primeiro perdeu a capacidade de sentir emoções e sentimentos românticos, concentrando-se apenas nos negócios e tentando recuperar as memórias de sua mãe há muito perdida. A segunda é carismática e sempre sorridente. Contudo, sua expressão muda instantaneamente quando Goo Won aparece.

Este é o início de uma história selvagem de animosidade que se transforma em amizade e depois em amor verdadeiro. O dorama recebeu pontuações insanas embora tenha também recebido algumas críticas. Alguns afirmaram que a série era abundante em clichês.

- Publicidade -

Publicidade

Mas, outros fãs afirmaram que é exatamente isso que fez com que a produção se tornar um verdadeiro k-drama clássico. Com uma combinação única de química de personagens e humor brilhante, Sorriso Real certamente conquistará o coração de qualquer fã de K-drama.

Doona

Há apenas um mês, um novo dorama romântico foi lançado na Netflix, estrelado pelos amados Bae Suzy e Yang Se-jong, que ganhou vários prêmios de prestígio por Temperatura do Amor. A série segue a ex-líder e vocalista de uma popular banda feminina de K-pop que se aposentou e agora vive longe dos olhos do público.

- Publicidade -

Já seu colega de quarto na casa compartilhada é um estudante universitário comum que acaba sendo a única disposta a mostrar seu carinho e empatia. Muitos fãs elogiaram o dorama por seus personagens complexos e seu desenvolvimento, bem como com o quão bem ele retratou a psique de pessoas que foram influenciadas pela indústria do entretenimento coreana e agora vivem com esgotamento e ansiedade.

Intensivão do Amor

Intensivão do amor é estrelada por Jeon Do-yeon, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes de 2007 por Secret Sunshine. A produção também conta com Jung Kyung-ho, um galã de 40 anos e veterano do K-drama. Foi dirigido por Yoo Je-won, que trabalhou em outro sucesso da Netflix, Hometown Cha-Cha-Cha.

- Publicidade -

Intensivão do amor é um dos doramas românticos da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A série acompanha uma jogadora de handebol aposentada que teve que desistir da carreira para administrar a mercearia da família especializada em pratos banchan. Ao longo do caminho, ela conhece o professor de matemática da filha, que se torna frequentador assíduo da loja.

O dorama é uma lufada de ar fresco no mundo dos K-dramas, pois em meio à abundância de histórias românticas sobre jovens, Intensivão do Amor prova que a paixão e o amor são possíveis depois dos 40.

- Publicidade -

Então, qual desses doramas você já deu uma chance?

Certamente, você também vai gostar:

Young Sheldon: Elenco tem reação inesperada ao descobrir cancelamento da série