Início Netflix 3% ganhará 5ª temporada na Netflix ? Saiba tudo

3% ganhará 5ª temporada na Netflix ? Saiba tudo

Em novembro de 2016, a Netflix anunciava a primeira série original em português. De lá pra Cá, 3% ganhou mais três temporadas e até o lançamento de Dark e La Casa de papel, era a série mais vista em língua não-inglesa do serviço.

No entanto, a disponibilização dos novos episódios da série na Netflix, fazem os fãs questionar se 3% terá quinta temporada.

Tudo sobre a 5ª temporada de 3% na Netflix
Tudo sobre a 5ª temporada de 3% na Netflix

Afinal, a Netflix renovou 3% para a 5ª temporada ?

A temporada 4 chegou no catálogo da Netflix em 14 de Agosto com um total de 7 episódios. No entanto, quanto à possibilidade da Netflix produzir a 5ª temporada de 3% é praticamente nula.

Isso por que, em agosto de 2019, a diretora Dani Libardi anunciou que o serviço de streaming teria renovado a série para o quarto e último ano. “Estou muito feliz e orgulhoso por poder contar o final desta história! Foi uma bela jornada. Não vou chorar, não vou chorar ”, escreveu ela.

Já Rodolfo Valente, que interpreta Rafael Moreira, também compartilhou seu adeus, através de uma foto em seu Instagram. “Foto da minha primeira noite de filmagem (em março de 2016) para avisar que, mais de quatro anos depois, essa jornada chegará ao fim. Em poucas horas você poderá ver o fim dessa história que nos enche de orgulho. ”

3% sempre fez sucesso na Netflix

O sucesso da série é evidente, principalmente, se avaliarmos o alto número de classificações. Com isso, o cancelamento/encerramento da série pegou os fãs de surpresa. Inclusive, muitos afirmavam que a série sempre manteve sua premissa fascinante e surpreendentemente edificante.

Infelizmente, a Netflix já afirmou que, quando as séries atingem entre 3 a 4 temporadas, elas ficam imensamente caras. No entanto, vale lembrar que, apesar da Netflix não produzir a quinta temporada de 3%, a série conseguiu um final digno.

Enquanto isso, as demais temporadas de 3% permanecerão disponíveis na Netflix.

O enredo das temporadas de 3%

Na série, acompanhamos um mundo dividido em progresso e devastação. A ligação entre os dois lados – Maralto e interior – é um sistema rigoroso e meticuloso chamado de Processo. Todos no interior têm a chance de passar pelo processo para viver uma vida melhor no mar. Mas apenas 3% conseguem passar.

A ideia do thriller distópico brasileiro completo foi concebida a partir de um episódio piloto independente de 2009 pelo criador Pedro Aguilera e disponibilizado inicialmente no Youtube. 

Após o seu lançamento, a série de ficção científica recebeu aclamação da crítica por sua construção mundial impressionante, elenco diversificado, reviravoltas na trama, cinematografia deslumbrante e personagens completos com origens complexas. Ele também foi elogiado por abordar as questões socioculturais e mostrar as mudanças dinâmicas na moralidade quando os riscos são altos.

Ao longo de quatro temporadas, o show acumulou uma forte base de fãs e também ganhou um Prêmio do Público Global na Rio Creative Conference. Apesar do sucesso, a Netflix decidiu cancelar o programa após quatro temporadas.

Leia também:

>A Prima Sofia | Conheça o novo filme francês da Netflix
>TOP 10 da Netflix | Os filmes mais assistidos da Netflix HOJE no Brasil

Fique ligado no Streamings Brasil para não perder nada das novidades da Netflix.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -