2020 – Japão Submerso | Netflix estreia anime sobre o fim do mundo

413

Conheça 2020 – Japão submerso, novo anime da Netflix

Nessa quinta, 09 de Julho, a Netflix disponibiliza no catálogo brasileiro, a primeira temporada de 2020 – Japão Submerso. O anime é baseado em um romance do mesmo nome, criado por Sakyo Komatsu, conhecido escritor de ficção científica dos anos 70.

Na época, o romance recebeu altas notas de crítica, incluindo, o prêmio Seiun de melhor romance. Com tamanho sucesso, obviamente, essa não é a primeira adaptação de 2020 – Japão submerso.

Conheça 2020 - Japão Submerso, novo anime da Netflix
Conheça 2020 – Japão Submerso, novo anime da Netflix

O enredo

No anime, acompanhamos que o país está localizado em um limite de placas tectônicas com grande potencial de destruição. Esse é o motivo pelo qual, diversas vezes, o Japão sofreu vários terremotos no passado.

Inspirando-se no grande número de desastres naturais do Japão, vemos um conto fictício de sobrevivência, que se passa em 2020. Após os jogos olímpicos de Tóquio, em 2020, um grande terremoto atinge o país.

Com o caos causado pela catástrofe, Ayumu e Gou, da família Mutou, tentam escapar com a família de quatro pessoas. Enquanto o país inteiro começa a afundar e desmoronar, os irmãos desafiam todas as probabilidades, cruzam todos os obstáculos e tentam incansavelmente sobreviver. Mas, tudo isso é simplesmente motivado pela vontade de esperar um futuro melhor. No entanto, simplificando, mais do que um conto pós-apocalíptico de sobrevivência.

A primeira temporada completa estará disponível na Netflix a partir do dia 09 de Julho. Assista o trailer:

Essa não é a primeira adaptação do anime

A primeira grande adaptação do romance de ficção científica foi um filme de ação ao vivo lançado em 1973. Em seguida, foi produzido um spin-off da série de TV, que popularizou ainda mais a franquia.

Logo depois disso, mesmo uma adaptação de mangá foi criada por Takao Saito. O próximo anime, embora seja uma adaptação bastante leal da fonte, dá uma olhada contemporânea em seu drama apocalíptico. Isso explica a extensão “2020” em seu título.

>Jane The Virgin terá 6ª Temporada na Netflix ?<

Embora o enredo completo desse cenário moderno ainda seja desconhecido, a série sem dúvida fará várias mudanças no contexto com todos os métodos e tecnologias de gerenciamento de desastres que foram desenvolvidos ao longo dos anos.

Além disso, em contraste com a fonte, que se concentra principalmente no impacto político do desastre, o anime parece estar mais inclinado à representação da luta de uma família.

E você ? Curte animes com essa temática ? Não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here