1899: Final alucinante tem grandes revelações para 2ª temporada

1899 precisa voltar para 2ª temporada para responder algumas perguntas

- Publicidade -

Com 1899, os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar criaram uma nova série de mistério digna do legado de Dark. Os criadores trabalharam cuidadosamente as peças de um quebra-cabeça alucinante que pede aos espectadores que duvidem da própria realidade.

- Publicidade -

A história de 1899 segue a tripulação e os passageiros do Kerberos, um navio a vapor que vai da Europa para Nova York. Mas, são confrontados com eventos impossíveis e começam a questionar o que é real ou não. Enquanto a série avança, em busca de respostas, os episódios fazem um bom trabalho explicando o que está acontecendo a bordo do Kerberos.

Isso não significa que não haja mistérios a serem explorados na segunda temporada. Afinal, o chocante final da série mostra que a história de Maura (Emily Beecham) está longe de terminar. Pois bem, aqui estão algumas questões que a série precisa responder no futuro.

O que a 2ª Temporada de 1899 precisa explorar

- Publicidade -

Durante a primeira temporada de 1899, descobrimos que o Kerberos é uma simulação gerada por um computador de alta tecnologia colocado dentro de uma nave espacial como parte do Projeto Prometheus. Cada personagem dentro do Kerberos teve suas memórias alteradas.

Além disso, eles estão presos em um loop onde suas mentes são apagadas, e eles têm que refazer a mesma viagem através do oceano indefinidamente. Os corpos reais de todos esses personagens estão adormecidos dentro da nave de fuga do Projeto Prometheus, indo para um local desconhecido no espaço. 

- Publicidade -

Publicidade

Na primeira temporada, 1899 explorou a arquitetura da simulação e como as memórias atribuídas a cada pessoa presa dentro dela estavam cheias de dor e miséria. Também descobrimos que a simulação foi originalmente criada por uma de suas prisioneiras, Maura. 

Seu irmão, Ciaran, posteriormente assumiu a simulação. Dentro da simulação, o marido de Maura, Daniel (Aneurin Barnard), faz de tudo para forçar Maura a acordar. Mas, isso só acontece no final da temporada, quando ficamos sabendo de toda a ambientação do espaço e que a série se passa no ano de 2099.

Com a primeira temporada resolvendo o mistério do que estava acontecendo no Kerberos, a segunda temporada da série precisa nos dizer por que a simulação funciona daquela maneira. Até agora, não sabemos as motivações de Ciaran. Também não sabemos, quem são as pessoas reais cujas mentes habitam a simulação. Por fim, para onde o Projeto Prometheus está levando todas essas pessoas. 

- Publicidade -

O que acontece na simulação

Dentro da simulação, o pai de Maura, Henry (Anton Lesser), mostrou-se desapontado por ver as pessoas serem vítimas de suas emoções todas as vezes que a simulação reiniciava. Portanto, não é exagero supor que o Projeto Prometheus foi desenvolvido pela primeira vez para treinar humanos para serem racionais.

Ou até mesmo, para que pudessem prosperar em um novo planeta após um evento cataclísmico. 1899 nos diz que a espaçonave faz parte de uma “missão de sobrevivência”. Ou seja, a terra foi destruída. Certamente, a segunda temporada deva seguir Maura no mundo real enquanto ela tenta derrubar seu irmão.

- Publicidade -

Aproveite para ler:

> Tudo sobre a 2ª Temporada de 1899

Mas, há muito mistério dentro da simulação que a série precisa explorar. Para começar, todos que morreram no Kerberos tiveram suas memórias apagadas e suas consciências estão prontas para fazer parte de uma nova simulação.

- Publicidade -

Porém, devido à intromissão de Daniel e a recodificação da arquitetura da simulação, alguns personagens estavam vivos quando tudo foi encerrado. São eles, Clémence ( Matilde Ollivier ), Ramiro ( José Pimentão ), Tove ( Clara Rosager ), Virgínia ( Rosalie Craig ), Jérôme ( Yann Gael ) e Jing Yi ( Isabella Wei). 

Como eles não morreram como planejado, é provável que eles retenham suas memórias quando a simulação reiniciar. Certamente, a 2ª temporada de 1899 irá levar a reviravoltas inesperadas no mundo virtual. Além disso, Elliot ( Fflyn Edwards ), Henry e os servos do velho estavam aparentemente seguros em um canto diferente da simulação. Ainda assim, eles podem ter sido afetados pela recodificação de Daniel.

O vírus se espalhou em 1899

1899 revela tramas da 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

No final da temporada, o vírus se espalhou pela simulação, contaminando Virginia. Portanto, é seguro presumir, então, que haverá consequências para a infecção dela. Nesse sentido, ainda não sabemos de onde veio o vírus, como funciona e por que é perigoso para pessoas conectadas ao mundo digital.

Então, enquanto Maura luta para libertar todos no mundo real, as pessoas dentro da simulação ainda enfrentarão desafios terríveis. Afinal, isso é necessário para garantir que sua consciência não seja destruída permanentemente. 

Finalmente, agora que sabemos que a maioria das memórias que as pessoas tinham do Kerberos eram falsas. Com isso, a 2ª Temporada de 1899 precisa nos dizer quem exatamente são essas pessoas e por que suas histórias de fundo falsas estavam tão cheias de desespero.

Henry nos diz que todos fazem parte do Projeto Prometheus por opção, mas isso não nos diz muito sobre sua condição. E com um elenco tão talentoso, seria uma pena se a segunda temporada não explorasse suas vidas reais.

Então, você está ansioso pela 2ª Temporada da série?

Certamente, você vai gostar:

>Chicago Fire: Missão perigosa preocupa Severide na Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.