1899: 5 séries parecidas para assistir hoje mesmo

Conheça as 5 séries parecidas com 1899

- Publicidade -

1899 é uma série de TV de ficção científica de época da Netflix, e se passa na época do ano em que a série se intitula. A série se concentra em um navio com passageiros indo de Londres para Nova York. No momento em que o capitão do navio recebe um sinal que indica a localização de uma embarcação desaparecida, ele se desvia da sua rota.

- Publicidade -

Chegando no local, a tripulação encontra uma embarcação vazia com o nome de Prometheus. Então, alguns fatos estranhos começam acontecer, e os passageiros do navio ficam confusos sem saber o que é real ou não. Escrito por Baran bo Odar e Jantje Friese, 1899 é uma síntese de uma história alucinante.

A forma como os escritores da série envolvem os personagens, seus traumas passados e seus relacionamentos em circunstâncias misteriosas é exatamente extraordinário. A história se assemelha com um quebra-cabeça que prende o público e deixa todos curiosos do início ao fim.

Se você é fã desse gênero e procura por mais séries como essa, vamos te apresentar algumas. Apesar de 1899 está disponível na Netflix, nem todas as nossas dicas estarão disponíveis neste serviço de streaming. Acompanhe abaixo nossas dicas.

- Publicidade -

5. Departure – A Investigação (Globo Play)

 Departure é uma série de TV canadense, com algumas ligações que lembram 1988, relata o desaparecimento de um voo quando sobrevoava o Oceano Atlântico e o seu acidente ocorrido posteriormente. Assim, uma oficial do TSIB é escolhida para investigar o caso, e vê indícios de conspiração maior por trás do acidente, envolvendo pessoas fora do seu alcance.

- Publicidade -

Publicidade

Apesar de Departure ser um drama de suspense e não conter elementos de ficção científica, algumas pequenas ligações o conectam com a história da série da Netflix. Um dos pontos importantes entre as duas séries é o fato principal de que o público conhece o suficiente.

A série ainda aproveita essa percepção para conquistar a atenção dos telespectadores e crescer a partir dela. Mais uma comparação entre o enredo de 1899 e Departure é de que forma elas convencem o público de que coisas piores estão ocorrendo por trás. Além do mais, há outros temas familiares dos gêneros suspense e mistério que seguram o público até o fim.

4. Manifest (Netflix)

- Publicidade -

Manifest é uma série de TV de mistério sobrenatural que gira em torno de um voo de passageiros desaparecido que após cinco anos reaparece. Então, seus passageiros que eram considerados mortos buscam entender o que realmente aconteceu, se tornando um caos total.

Da mesma forma que outras séries desse gênero, Manifest é uma história de ficção em que a maior parte do seu enredo se conecta a eventos da vida real. Na verdade, ainda que 1899 seja uma história fictícia ela se conecta com teorias da conspiração em torno do Triângulo das Bermudas.

Além do mais, as inusitadas experiências dos personagens da série compartilham um formato semelhante com o que acontece com os personagens de Manifest. Recentemente a série foi adquirida pela Netflix após ser cancelada pela NBC. O serviço de streaming está produzindo a última temporada da série.

- Publicidade -

3. Westworld (HBO Max)

1899: 5 séries parecidas
Imagem: Créditos/HBOMax

Westworld é uma série da HBO, sendo uma das séries mais conhecidas de ficção científica da lista. A série relata como um parque temático ocidental dirigido por IA para pessoas da alta sociedade direciona a humanidade à distopia. 1899 e Westworld tem muitas semelhanças, ao mesmo tempo são muito distintas.

- Publicidade -

Os escritores utilizam dos fatos semelhantes para criar narrativas diferentes que também são encantadoras. Enquanto Westworld acontece em um ambiente futurista, Já a série lançada pela Netflix, acontece no século XIX. Contudo, as duas séries misturam as linhas do tempo entre ficção e vida real.

Além disso, também vemos de que forma a tecnologia e o simbolismo fazem um papel importante nas duas séries. Muitas outras características se juntam ao estilo narrativo em camadas, deixando o público curioso e obrigando a achar um significado para tudo o que vê.

2. Ruptura (Apple TV Plus)

Ruptura é uma série da Apple TV +, assim como 1899, considerada uma brilhante série com um conceito básico de drama no local de trabalho e o modifica para outra coisa. Escrita por Ben Stiller, a série é um thriller psicológico de ficção científica que acompanha Mark, um funcionário da Lumon.

Da mesma forma que seus colegas de trabalho, sua memória é separada em memórias do local de trabalho e fora do local de trabalho. Mas, no momento em que um dos funcionários desaparece fora do trabalho, Mark com sua equipe aprendem a respeito deles mesmos e sobre a empresa em que trabalham.

Entre as principais semelhanças de Ruptura e 1899 está como a história necessita inatamente do mecanismo de seus mundos. Os criadores das duas séries fizeram regras complicadas que administram com diversos incidentes que acontecem e as reações dos personagens a eles.

Além disso, as duas histórias trazem figuras enigmáticas que o público quase não conhece. Todos esses acontecimentos fazem parte de uma história impecável fazendo o público pensar mesmo depois da série.

1. Dark (Netflix)

1899: 5 séries parecidas
Imagem: Créditos/Netflix

Dark é uma das séries mais impressionantes que muda o entendimento da viagem no tempo de cabeça para baixo. Essa série foi escrita pelos mesmos escritores de 1899, sendo a primeira série original alemã produzida para a Netflix.

Localizada em uma pequena cidade da Alemanha, o enredo foca em quatro famílias em que o passado, presente e futuro estão completamente ligados com a complicada história da cidade. Pelos os escritores das duas séries serem os mesmos, é possível que elas se pareçam.

Da mesma forma que a nova série dinamarquesa, Dark é um quebra-cabeça complexo que precisa de atenção total desde seu início até ao fim. Tanto Dark como 1899 tem símbolos comuns que possuem um significado profundo e fazem como pistas na direção em que a história caminha.

Além disso, as mudanças repentinas mudam toda a história deixando o público com mais dúvidas do que respostas. Porém, já no fim, os escritores amarram todas as pontas soltas com cautela, deixando então o público com uma conclusão satisfatória.

Então, você também vai gostar:

O Milagre: A verdade por trás do filme da Netflix. A história é real?
1899, 2 ª Temporada na Netflix: Enredo, estreia, elenco e Tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (via TheCinemaholic).