Publicidade

10 Séries da Netflix que fracassaram e foram canceladas

Publicidade

Desde que a Netflix decidiu, lá em 2013, produzir suas séries originais, o serviço entrou em ascensão com grandes produções. Mas, nem tudo são flores. Embora muitas das séries, tenham ganhado prêmios e boa audiência, algumas delas acabaram de forma trágica.

Isso por que, algumas séries produzidas pela Netflix fracassaram grandemente, e foram canceladas. Ou seja, essas produções, por mais que possuem atores conhecidos, diretores consagrados, e até uma boa audiência, não embarcaram.

Confira as séries que fracassaram na Netflix
Confira as séries que fracassaram na Netflix

Conheça as séries da Netflix que fracassaram

Publicidade

1 – The Get Down

Após exibir duas temporadas, a série foi cancelada pela Netflix. O motivo alegado pelo serviço, na época, foi o alto custo. Embora a série tenha conseguido uma grande audiência, alimentar uma produção com direitos autorais musicais altíssimos não compensou.

Com isso, o serviço afirmou que a série não teve o retorno para se manter. Dessa maneira, vimos a produção, com ótima fotografia, trilha sonora incrível, parar no meio do caminho.

Publicidade

2 – Marco Polo

A vibe épica que cercava Game Of Thrones, praticamente obrigava que todo canal, tivesse uma série do gênero. Sendo assim, o serviço apostou em uma adaptação de ‘O Livro das maravilhas’. 

Originalmente, essa foi o primeiro fiasco do serviço. Além de não ter se popularizado ao nível de GOT, muito menos de Vikings, que vinha em ascensão no período, as duas temporadas da série custaram aos cofres da Netflix, US$200 milhões. Embora os dados de audiência nunca tenha sido divulgados, alguns portais afirmam que, a diferença entre seguidores do primeiro e segundo ano, diminuíram drasticamente.

3 – Punho de Ferro

Publicidade

Tentando embarcar no sucesso de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, Punho de Ferro seria a última série dos chamados “Defensores”. Mas, a série foi muito criticada por não conseguir manter o padrão das anteriores.

Ainda assim, conseguiu ser renovada para segunda temporada. O fato é que, o segundo ano da série foi massacrado, tanto pela crítica, quanto pelo público. Logo, a série foi cancelada.

4 – V – Wars

Colocar Ian Somerhalder, de The Vampire Diaries, em uma nova série de vampiros, não tem como dar errado né. Mas deu. A série foi um fracasso, não somente de crítica, quanto de público.

Rapidamente, o serviço cancelou a produção. O curioso é que, a série é adaptada de uma coleção de quadrinhos que, ainda tinha muita coisa pra contar. Ou seja, ficamos mais uma vez à ver navios.

Publicidade

5 – Mariane

Elogiada por Stephen King, e amada pelo público brasileiro, a Netflix surpreendeu à todos quando cancelou a produção. Contudo, em uma escala global, a série não conseguiu a audiência considerável.

A série terminou com um enorme gancho que, infelizmente nunca será respondido.

6 – The OA

Apesar de ter sido um grande estouro durante o primeiro ano, The OA não resistiu a segunda temporada. Um dos motivos foi a grande demora entre o primeiro e segundo ano.

Quase dois anos, de uma trama complexa, pode ter sido o motivo da queda de audiência. Na época, os assinantes ficaram chateados com o serviço. Inclusive, o elenco se surpreendeu com o cancelamento.

7 – O Mecanismo

A tentativa de não agradar nem a gregos e nem a troianos, com a trama da segunda temporada, fez com que O mecanismo caísse no limbo. Enquanto o primeiro ano da série, fazia um ataque ao esquema descoberto pela lava jato, o segundo ano tentou colocar panos quentes na situação.

Embora a polêmica em torno da série funcionasse como uma espécie de publicidade, até hoje, não temos nenhuma resposta quanto a continuação da mesma. Desde Maio de 2019, nenhuma palavra de José Padilha ou Netflix sobre a terceira temporada foi dada.

8 – White Lines

A mente brilhante por trás de La Casa de Papel, Aléx Pina, fechou um contrato com a Netflix, para produzir novas séries. Mas, ao tirar o macacão vermelho, a genialidade de Pina parece ter desaparecido.

Isso por que, a série teve uma trama arrastada e sem muita perspectiva. Resultado ? Massacre do público e crítica que não agradou da série. A esperança era grande, mas a série foi cancelada.

9 – Sense8

Certamente, você pode afirmar que Sense8 não foi um fracasso. De fato, no Brasil não foi. Mas, ao redor do mundo, a série não emplacou. Foram poucos os países que a série foi totalmente ovacionada, como foi por aqui.

A audiência e alto custo da produção – que se passava em 8 países – foram os fatores. Após muita repercussão nas redes sociais, a série ganhou um final. Mas, o potencial da trama era para 5 temporadas.

10 – Não provoque

É estranho afirmar que, um canal, dependa da audiência de um serviço de streaming, para renovar uma série. Porém, isso foi o que aconteceu com Não Provoque. Produzida originalmente pela USA, em conjunto com o streaming, a série não recebeu audiência esperada.

A série foi bem recebida pela crítica e pelo público, ainda assim foi cancelada.

E você ? Se lembra de algumas séries da Netflix que fracassaram ? Ficou chateado com algum desses cancelamentos ?

Leia também:

>Netflix vai parar de tirar filmes e Séries do catálogo em breve

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...