10 Séries curtinhas na Netflix para assistir hoje mesmo

- Publicidade -

A Netflix possuem grandes séries no catálogo e muitas delas, tem grandes temporadas, com cerca de 25 episódios. No entanto, o serviço vem apostando em séries com histórias mais compactas nos últimos meses. Dessa forma, existem diversas séries curtinhas disponíveis na Netflix. 

Ou seja, essa lista conta com produções entre quatro e oito episódios e que podem ser assistidos, em apenas um dia. Portanto, essas séries tem aquelas maratonas pequenas e você não terá que esperar mais temporadas.

- Publicidade -

Confira as séries curtinhas para assistir na Netflix

10 – Alias Grace

Essa minissérie com seis episódios, é baseada no romance histórico do mesmo nome, escrito por Margaret Atwood. Inclusive, a escritora é a responsável por escrever o livro que originou a série The Handimaid’s Tale. Dessa forma, já dá pra perceber que essa série curtinha da Netflix, se trata de um grande suspense. 

- Publicidade -

Pois bem, o enredo da série acompanha Grace, uma jovem irlandesa de classe média baixa que tenta mudar de vida, se mudando para o Canadá. Seu primeiro emprego é como empregada doméstica na casa de Tomás. Contudo, por ironia do destino, ela é condenada a prisão perpétua pelo assassinato de seu patrão e da governanta da casa. 

Após 16 anos, o doutor Saimon, se apaixona por Grace. Com isso, tentará a todo custo, provar a verdade sobre o caso. 

9 – Areia movediça

Assim como a primeira série da lista, essa série também conta com apenas seis episódios. No entanto, foca no suspense policial e é inspirada em um best-seller do mesmo nome. A produção se passa em uma investigação de massacre que ocorreu em um escola. 

A tragédia chocou o país e uma jovem é acusada pelo crime, em uma escola particular luxuosa em um bairro de Estocolmo. Assim, vemos os desdobramentos do julgamento e ao mesmo tempo, os acontecimentos obscuros por trás do crime. Além disso, os segredos dos jovens relacionamentos que eles escondiam.

Areia movediça é uma das séries curtinhas da Netflix
Areia movediça é uma das séries curtinhas da Netflix

8 – A vida e a história de Madam C. J. Walker

Indicada para quem curte drama, essa série curtinha na Netflix é ideal. Inspirada em uma história real, a série conta com apenas quatro episódios. Ou seja, é possível assistir toda a temporada em apenas uma tarde. 

A trama gira em torno da empreendedora e ativista social americana, que faleceu em 1919. A história de Walker ficou amplamente a ser conhecida por ela ter sido a primeira mulher negra, a se tornar milionária no país. Tudo isso, partindo de uma pequena fábrica de cosméticos. 

7 – Por trás de seus olhos

- Publicidade -

Lançada recentemente na Netflix, Por trás de seus olhos é uma das melhores séries curtinhas da Netflix. Ideal para quem curte um suspense, voltado para o lado sobrenatural. Com isso, temos uma trama fechada e com apenas seis episódios. 

A trama da série acompanha uma mãe solteira que acaba se envolvendo com o seu chefe. Mas, uma amizade improvável acaba surgindo com sua esposa. No entanto, algo muito maior envolve o casal e talvez, ela não estará pronta para o que pode acontecer daqui pra frente.

6 – O gambito da Rainha

Se tornando uma das maiores séries de audiência da história da Netflix, O gambito da Rainha teve um papel importante mundialmente.  Através de seu sucesso, a série fez com que, o número de pesquisas por jogos de xadrez no mundo, aumentassem consideravelmente. 

Inspirada no romance do mesmo nome, lançado em 1983, essa série conta com sete episódios. A trama acompanha a ascensão de um órfã, que se transforma em uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Contudo, Bett Harmon, também tem seus demônios. Principalmente, o seu vício em drogas e álcool acaba consumindo a garota. 

O gambito da Rainha
O gambito da Rainha

5 – Olhos Que Condenam

Essa é também uma das séries mais curtinhas na Netflix. Com apenas 04 episódios, a trama gira em torno de uma das condenações mais injustas de todos os tempos nos Estados Unidos. 

Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

4 – Nada ortodoxa

Essa série confronta os limites adotados pela religiosidade. Após ter um casamento arranjado por seus pais, uma jovem vê sua vida e seus sonhos desmoronarem. Então, decide fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade. 

Além disso, transforma tudo o que viveu, para além dos valores religiosos com os quais cresceu. 

3 – Inacreditável

Essa série protagonizada por Toni Collete foi indicada a quarenta prêmios, inclusive, a quatro globos de ouros. Com apenas oito episódios e baseada em uma história real, essa é uma das séries curtinhas mais fantásticas na Netflix.

A série acompanha uma jovem de 18 anos que contou a polícia que foi abusada dentro de seu apartamento e depois voltou atrás em sua versão. O caso só avançou quando duas detetives do sexo feminino compreenderam melhor o contexto da ocasião.

2 – Alguém tem que morrer

Essa série gravada entre dois países, sendo eles, Espanha e México, trazem Estér Exposito de Elite e Alejandro Speitzer de Desejo Sombrio em seu elenco. Com uma trama fechada em apenas uma temporada e com oito episódios, a série de drama e suspense chama a atenção por pregar a representatividade. 

A trama segue Gabino, um jovem que a pedido dos pais, retorna para o México para conhecer sua futura noiva. Mas, sua família bastante conservadora, se surpreende quando ele chega da Espanha com Lazaro. Esse misterioso bailarino faz com que a vida da família, vire de cabeça para baixo. 

1 – Tabula Rasa

Essa série curtinha na Netflix é ideal para que curte um thriller psicológico. Mie, é uma jovem com amnésia trancada em um hospital psiquiátrico seguro. Mas, ela foi a última pessoa a ter visto Thomas Specter, um jovem que desapareceu. 

Então, ela se torna testemunha e principal suspeita. Ao mesmo tempo, parece ser a única chave para esse misterioso desaparecimento. Para resolver o quebra-cabeça e encontrar Thomas, Mie precisa reconstruir suas memórias perdidas. Além disso, encontrar o caminho de volta através do labirinto escuro de seu passado recente.

E você ? Curte essas séries curtinhas na Netflix ? Aproveite para assistir:

Certamente, você vai gostar:

>Upgrade: Atualização chega à Netflix | Conheça o filme de suspense

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...