Início Netflix 10 perguntas para a 5° temporada de The Last Kingdom, da Netflix

10 perguntas para a 5° temporada de The Last Kingdom, da Netflix

A Netflix finalmente confirmou oficialmente a 5° temporada de The Last Kingdom, e os fãs já estão ansiosos para saber o que pode ocorrer nos novos episódios. O final da 4° temporada da série deixou as coisas bem organizadas e conclusas, em contrapartida, ainda tem muita coisa para ser contada.

Até o momento, existem 12 livros das Crônicas Saxônicas (The Saxon Stories), e mais um à caminho. Atualmente, a série já cobriu 8 livros. Ou seja, teremos no mínimo, mais 3 temporadas da série. Claro que, tudo depende de audiência e da própria Netflix.

10 perguntas para a 5° temporada de The Last Kingdom, da Netflix
10 perguntas para a 5° temporada de The Last Kingdom, da Netflix

Isso significa que, algumas questões que ficaram em abertas, apesar do final concluso, serão respondidas no próximo ano da série. Com isso, o Streamings Brasil separou algumas questões que requerem respostas no próximo ano da série.

Separamos 10 perguntas que precisam ser respondidas na 5° temporada de The Last Kingdom

10. Onde está o filho mais novo de Uhtred?

Isso incomodou durante a quarta temporada de The Last Kingdom. Sabemos que Uhtred tem quatro filhos. O primeiro (com Mildreth) morreu durante a primeira temporada. Os outros três são filhos que ele teve com Gisela. Duas dessas crianças foram mencionadas e vistas ao longo da quarta temporada.

Em nenhum momento Uhtred mencionou seu filho mais novo. Ninguém o criou. É como se ele tivesse sido completamente esquecido.

A única teoria é que ele está com a família de Sihtric. A esposa e os filhos de Sihtric também não foram mencionados ou vistos. Talvez possamos acreditar que o filho de Uhtred esteja com eles.

Outra teoria que é um tanto plausível é que a criança morreu. Mas, tenho certeza de que Uhtred ou Hild teriam mencionado isso se tivesse acontecido mesmo que não apareça na série.

9. Finan vai ter coragem de pegar a garota?

Eadith foi certamente um personagem que inicialmente nos dividiu. The Last Kingdom sabe como escrever um personagem que você deseja gostar, mas você também odeia ao mesmo tempo. No entanto, o programa (e os livros) sempre se saíram bem ao criar personagens complexos.

Eadith é alguém que inicialmente questiona suas lealdades. Ela está claramente interessada em si mesma, mas é mais para evitar voltar ao que era devido às ações de seu pai.

Quando os problemas chegam, Eadith fica do lado de Uhtred e seus seguidores. Ela toma medidas para proteger as crianças. E isso imediatamente a torna interessante para Osferth, Finan e outros.

A princípio, parecia que haveria algo entre Osferth e Eadith. No entanto, o final da quarta temporada de The Last Kingdom faz parecer que haverá algo entre Finan e Eadith. Ele claramente gosta dela, mas ainda não tem coragem de dizer nada.

Ele vai ter coragem em algum momento? Eadith se tornará parte integrante da história à medida que desenvolver seus próprios sentimentos por Finan.

8. Aelswith morrerá?

Era difícil ter simpatia por Aelswith, a princípio, considerando tudo o que ela havia feito nas três temporadas anteriores. Então, quando começamos a ganhar simpatia, ela fez algo para nos lembrar de seu lado negativo. No entanto, no final, ficou claro que ela só queria fazer a coisa certa para o sonho de Alfred, e isso era proteger Aethelstan.

Infelizmente, isso vai contra os planos de Aethelhelm. Afinal, ele quer que seu próprio neto se sente no trono. Então, Aethelhelm decidiu envenenar Aelswith.

O final da temporada não mostrou Aelswith morrer, mas ela certamente está perto da morte. Seria louco para ela realmente sobreviver a isso, considerando que ninguém sabe o que aconteceu e ninguém tem uma cura.

Ao mesmo tempo, ela apontou que o veneno era especialmente mortal para as crianças. Isso sugere que um adulto poderia sobreviver.

7. Como alguém descobrirá que Aethelhelm envenenou Aelswith?

É possível que Aethelhelm seja descoberto no envenenamento de Aelswith (e suposta morte) ?

A única maneira de isso ser possível é a filha ou o neto dizerem algo. A filha dele poderia dizer, caso estivesse encurralada. O neto poderia dizer algo acidentalmente. Enquanto ele é jovem e não teria entendido tudo, ele se lembrava de que Aethelhelm tinha flores roxas. Ele pode ter visto as flores colocadas no jarro de onde sua avó bebia.

As crianças podem acabar dizendo coisas sem pensar. Eles não percebem o que estão dizendo ou o peso de suas palavras. Isso certamente poderia ser uma maneira plausível para a verdade aparecer.

6. Aethelflaed cumprirá seu juramento?

Para se tornar Lady of Mercia, Aethelflaed prometeu castidade. Isso não significa que ela não apenas não se casará, mas que não estará com nenhum homem. É por isso que Uhtred teve que sair. Ele não podia vê-la e ansiava por ela. No entanto, ele atenderá uma chamada para proteger Mércia, se necessário.

A questão é se Aethelflaed será capaz de defender seu juramento. Este foi um grande problema, e sabemos que ela é uma pessoa apaixonada. Ela gosta da intimidade com a pessoa certa e sabia que fazer esse juramento significava que ela não podia mais estar com Uhtred.

Claro, esse juramento só existe desde que ela seja Lady of Mercia. Se Witan se tornar Lady of Mercia, é possível que ela seja libertada do juramento.

5. É a última vez que Uhtred que viu seus filhos?

Uhtred viu seus dois filhos deixando-o. Sua filha escolheu sair com Sigtryggr e seu filho voltou para a igreja. No final da quarta temporada de  The Last Kingdom , Uhtred diz que ele pode nunca mais ver seus filhos, e ele só precisa aceitar isso.

No entanto, é a última vez que ele vê seus filhos? É possível que seu filho ou filha voltem para ele?

Obviamente, essa é uma pergunta que podemos responder olhando os livros. Eu não vou fazer isso puramente porque os livros foram condensados ​​de uma maneira que algumas histórias podem nunca aparecer. Por isso, é difícil afirmar que essa será a última vez que ele os verá.

Mas, lembramos que a série tem o hábito de trazer personagens de volta do passado. Temos Thyra de volta depois de duas temporadas em que ela não foi vista. Gisela se foi por alguns episódios enquanto Uhtred era escravo, mas ela voltou.

4. Edward pode governar seu povo depois de não poder fazer uma escolha?

Durante a quarta temporada, Edward mostrou sua fraqueza. Ele não podia escolher entre seus filhos.

Ok, como pai, não há como eu conseguir fazer isso. Não esperávamos que ele fizesse uma escolha como pai, mas como rei, ele precisava mostrar mais força. Os soldados teriam visto suas ações e eles poderiam ter começado a pensar de maneira diferente sobre ele. Mais uma vez, apenas Uhtred foi capaz de provocar tensões e deter o cerco.

Com tudo isso, é possível que Edward seja capaz de governar com confiança seu povo novamente? As negociações com Sigtryggr podem ter ajudado a levá-lo de volta às boas graças do povo.

Considerando a série afirma que estamos entrando em um momento de paz, há alguma esperança. Ele aprenderá a tomar mais decisões e aprenderá a ser um rei melhor. No entanto, é apenas uma questão de tempo até que algo assim apareça novamente, e as pessoas se lembrem.

3. Brida vai se vingar?

Depois que Uhtred se recusou a mandá-la para Valhalla para ficar com Ragnar, Brida tornou-se escrava dos galeses. Ela prometeu vingança contra Uhtred e quase conseguiu. Mais uma vez, Uhtred conseguiu se manter a frente e teve a chance de matá-la. Ele escolheu não fazê-lo, e Brida prometeu vingança.

Mas, Brida vai realmente se vingar de Uhtred?

A última vez que vimos de Brida, ela estava dando à luz a ela e ao filho de Cnut. Ela deixou claro que criaria seu filho para odiar Uhtred. Se ela não conseguir se vingar, incentivará seu filho a fazê-lo.

Mas se realmente se resume a isso, Brida será capaz de matar Uhtred. Há muita história entre eles. Ambos têm seus próprios caminhos desde que Ragnar e sua família foram mortos no episódio piloto. Uhtred encontrou algum tipo de vida com os saxões, enquanto Brida se tornou mais dinamarquesa.

De certa forma, Brida é o oposto de Aelswith. Enquanto Aelswith odiava Uhtred por seus costumes dinamarqueses, Brida o odeia por seus costumes saxões. Eles não podem ver que Uhtred é a mistura que todos deveriam ser se quiserem viver em harmonia. No entanto, eles nem sempre podem matá-lo quando têm a chance, porque sabem o bem que ele também fez; a ajuda que ele pode ser.

2. Aethelstan se tornará um grande guerreiro?

Falando em melhores guerreiros, Edward encarregou Uhtred de cuidar do jovem Aethelstan. Com Aels com quase morte, Edward fez o que era melhor para seu filho mais velho, certificando-se de que a pessoa certa estava lá para protegê-lo. Edward também quer garantir que seu filho seja criado como guerreiro, sabendo que isso será necessário para o bem de uma Inglaterra unida.

A última vez que vimos em Aethelstan, ele estava praticando suas cartas. Afinal, ele também precisa saber escrever.

Até esse momento, ele tem sido um garoto muito fraco, mas não ajudará na maneira como ele foi criado. A boa notícia é que ele é jovem o suficiente para ainda ser treinado. E não há pessoa melhor que Uhtred para treiná-lo.

Sabemos pelas sinopses da série que Aethelstan se tornará o primeiro rei de uma Inglaterra unida. Isso sugere que a missão de Uhtred de criar um guerreiro para o garoto é bem-sucedida.

1. Uhtred recuperará Bebbenburg de volta?

Durante o início da quarta temporada de  The Last Kingdom , havia esperança de que Uhtred finalmente recuperasse seu direito de primogenitura. Ele não tinha os homens de Edward, mas ele pensou que com o ataque certo, ele entraria com facilidade. O que ele não planejava era seu primo aparecer vivo e com um exército de combatentes do deserto.

Assim como parecia que Uhtred recuperaria Bebbenburg, ele foi forçado a sair. E essa batalha veio com uma grande perda na forma de Beocca.

Uhtred parece ter aceito que Bebbenburg se foi para sempre. No entanto, seus filhos continuam mantendo a possibilidade de recuperar Bebbenburg. O exército certo e as táticas certas são necessárias.

As quatro primeiras temporadas de The Last Kingdom, estão disponíveis na Netflix

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -