10 Novos Doramas que chegam na Netflix em 2023

Todos os doramas que chegam à Netflix em 2023

- Publicidade -

A Netflix registrou um grande aumento de assinantes se interessando por produções coreanas em 2022. De acordo com números do próprio serviço, cerca de 60% dos assinantes deram a chance para ao menos um dorama no ano anterior. 

- Publicidade -

Exatamente por isso, é normal que o serviço esteja olhando para 2023 como uma grande oportunidade de se tornar a casa oficial dos dorameiros. Ao selar alguns acordos, bem como, produzir seus próprios títulos de origem coreana, o serviço já confirmou mais de 35 filmes, séries e reality shows.

Desses, 10 títulos se destacam. São títulos de todos os sub-gêneros que, certamente, vão agradar os fãs. De thrillers a comédias de romance e fantasia, haverá algo para todos. Pois bem, nessa lista, consta os principais títulos do país que chegam até o final deste ano.

É importante frisar que, nem todos esses doramas possuem data de estreia oficial, contudo, foram confirmados oficialmente para estrear ainda em 2023. 

- Publicidade -

Os doramas da Netflix em 2023

QueenMaker – 14/04

- Publicidade -

Publicidade

Essa produção original Netflix, mostra duas mulheres unindo forças para tornar uma delas, a prefeita de Seul. De um lado, temos Hwang Do Hee, uma profissional habilidosa, que não desce de seu salto agulha 12. Do outro, a advogada de direitos trabalhistas Oh Seung Sook, também conhecida como uma “rinocerante louca”.

Oh Seung Sook é o presidente da associação de mulheres trabalhadoras, líder da fundação Solidariedade dos Trabalhadores com Direitos e uma YouTuber popular com pouco interesse em autoridade. No entanto, o “Criador de Rainhas” Hwang Do Hee está determinado a fazer de Oh Seung Sook a prefeita de Seul.

Queenmaker é um dos doramas da Netflix em 2023
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Dra. Cha – Sem data no Brasil

Este dorama conta a história de uma graduada em medicina que virou dona de casa, mas decidiu voltar para a área médica, e de um marido médico que mantém uma vida dupla perfeita. Ele é ótimo em seu trabalho e também é ótimo em trair sua esposa.

Embora ainda não tenha data de estreia no Brasil, a série chega ao catálogo americano em 15 de Abril. Portanto, é provável que seja uma das estreias de Maio no serviço. 

- Publicidade -

The Good Bad Mother – Sem data no Brasil

Young Soon é uma mãe solteira e criadora de porcos que criou seu filho Kang Ho sozinha. Apesar de seu amor por ele, seus pais rígidos fizeram com que Kang Ho a visse como uma mãe ruim. Quando adulto, Kang Ho tornou-se um promotor de coração frio e manteve distância de sua mãe.

No entanto, um acidente inesperado o levou a voltar para sua cidade natal e recomeçar com Young Soon. A amiga de infância de Kang Ho, Mi Joo, conhecida por seu coração caloroso e forte senso de justiça, também se reconectou com ele após o acidente, levando a uma experiência transformadora para ela.

- Publicidade -

O Dorama estreia na Coreia do Sul em 26 de Abril e deve chegar no Brasil entre o fim de maio e o começo de Abril.

Black Knight – 12 de Maio

Sem sombra de dúvida, essa é uma das produções mais promissoras da Coreia na Netflix em 2023. Afinal, se trata da adaptação de uma famosa webtoon do mesmo nome e se passa em um futuro distópico.

Black Knight é um dos doramas da Netflix em 2023
Imagem: Divulgação/Netflix

Com apenas 6 episódios, a série se passa no ano de 2071,  onde apenas 1% da população mundial sobreviveu à poluição tóxica do ar que devastou o planeta. Para aqueles que permanecem, a sociedade foi reestruturada em uma classe social estrita, onde as pessoas raramente saem de casa e são obrigadas a usar máscaras de gás por causa da poluição.

Os cidadãos contam com os Cavaleiros, um grupo de motoristas de entrega especializados, para obter seus suprimentos e protegê-los de ladrões.

Doona! – Previsão para Outubro

Com uma mistura de romance e cenas quentes, Doona! é mais um dorama promissor do serviço de streaming. Seu enredo gira em torno de Joon, que se muda para seu novo apartamento em seu primeiro dia de faculdade. Contudo, ele não esperava que a bela celebridade Doona morasse no andar de baixo. 

Nesse interím, Joon tenta evitá-la no início, mas fica cada vez mais curioso sobre sua vida misteriosa.

Believer 2 – Sem data de estreia

Deixando um pouco de lado as séries e entrando nos promissores filmes coreanos para 2023, temos Believer 2. O longa ainda não tem qualquer data de estreia, mas é uma mistura de ação, thriller e crime, o que faz como um dos principais candidatos a figurar no Top 10 do serviço. 

O detetive Won Ho procura o desaparecido Rak e também persegue o professor Lee, que é o chefe de uma quadrilha de drogas. Brian e Keunkal aparecem na frente do detetive Won Ho. Keunkal é o único que conhece a verdadeira identidade do professor Lee.

Gyeongseong Creature – Dezembro de 2023

Com uma mistura poderosa de ação, histórica e ficção Científica, essa série chega somente no final de 2023. Contudo, vem sendo aguardada por muitos dos fãs do gênero. A série de suspense segue indivíduos enfrentando criaturas monstruosas que nasceram da ganância humana.

Situada na primavera de 1945, na cidade de Gyeongseong, a série é muito aguardada devido à grande quantidade de talentos ligados a ela.

A Time Called You – Sem data de estreia

A mistura de drama, romance com suspense e mistério faz desse dorama uma das grandes apostas do serviço de streaming. Nele, acompanhamos o namorado de Han Jun Hee, Ko Yeon Jun, que morreu há um ano. Ela ainda não superou a morte dele e sente muito a falta dele.

A Time Called You é um dos doramas da Netflix em 2023
Imagem: Divulgação/Netflix

Um dia, ela de alguma forma viaja no tempo para o ano de 1998 e se encontra como estudante do ensino médio Kwon Min Joo. Lá, ela conhece o estudante do ensino médio Nam Si Heon. Ela fica surpresa ao ver o quanto Nam Si Heon se parece com seu falecido namorado Ko Yeon Jun.

Uma dose diária do sol – Sem data de estreia

Um drama de cura sobre os vários tipos de incidentes que ocorrem em uma ala psiquiátrica. Baseado nas experiências reais da vida de uma enfermeira psiquiátrica, o drama girará em torno da história da enfermeira Jung Da Eun.

Esse é aquele clássico dorama de escritório, que se une ao romance e drama. 

Mask Girl – Sem data de estreia

Com uma mistura de drama e thriller, a série acompanha Kim Mo Mi, uma mulher que trabalha em um escritório comum com um forte senso de inferioridade na aparência e se envolve em vários incidentes enquanto trabalha como jockey de transmissão na Internet com o rosto coberto por uma máscara.

Joo Oh Nam é colega de trabalho de Kim Mo Mi. Ele nutre uma paixão unilateral por Kim Mo Mi. Como um personagem que também se sente inferior com sua aparência e carece de presença em geral, a única fonte de alegria de Joo Oh Nam é assistir a transmissões na Internet. Ela será envolvido em um incidente inesperado com Kim Mo Mi.

Então, qual desses doramas você vai assistir?

Certamente, você também vai gostar:

Suits: Revelado o que aconteceu com Louis após o fim da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.