1,5 Milhões de pessoas assinaram petição contra filme do Porta dos Fundos

3926

Cerca de 1,5 Milhões de pessoas já assinaram a petição contra filme do Porta dos Fundos. O polêmico longa, um especial de natal, foi lançado em 3 de Dezembro, e de lá pra cá, cristãos se juntaram em protesto contra o filme.

Para quem ainda não entende o que está acontecendo: O filme do Porta dos Fundos, A primeira tentação de Cristo, traz Jesus mantendo um relacionamento homoafetivo, e Maria, mãe de Jesus, consumindo drogas.

1 Milhão de pessoas assinaram petição
1,5 Milhões de pessoas assinaram petição

Imediatamente, diversos internautas propagaram um repúdio a produção, alegando que a série é um afronta a Bíblia. A petição, criada no Charge.org, diz o seguinte: impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos”. Confira a petição na íntegra.

Além da petição no link acima, há diversas outras petições, com números menores, pedindo que a Netflix tire o especial do ar.

Além da petição online, diversos Pastores, Padres e até mesmo, mesmo a associação Islâmica, manifestaram ser contra a produção.

O ator e produtor do Porta dos Fundos, Fábio Porchat, respondeu as críticas em seu Twitter, da seguinte forma.

Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?

A Netflix possui hoje no Brasil 10 milhões de assinantes – em outros termos, “o cara que paga a conta”, embora, tenha 27 milhões de usuários. Mesmo assim, 1 milhão de assinaturas é um número considerável.

Ainda existe aqueles que afirmaram que já cancelaram sua assinatura.

E você ? O que acha ?

Leia também:

+Para todos os garotos que já amei 2 ganha primeiras imagens